Corte de árvores em praça do bairro Maria Auxiliadora revolta comunitários. Uma das espécies era pau brasil

15

árvores cortadasárvores cortadas (2)Moradores da Avenida André Vidal de Negreiros, no bairro Maria Auxiliadora, Zona Leste de Petrolina, não esconderam a revolta com a atitude de alguns funcionários da prefeitura.

Segundo informações repassadas ao Blog, a equipe do setor de Infraestrutura acabou cortando várias espécies de árvores ao realizar os serviços de manutenção de uma praça no local.

Uma das árvores cortadas, conforme relatos de comunitários, era um pau-brasil – espécie em extinção no país. Por si só esse fato já seria grave, mas é ainda pior porque o número de árvores em Petrolina já é bem reduzido.

Sem falar que isso acontece no momento em que a prefeitura fala em programa de arborização para a cidade. Com a palavra, o município.

15 COMENTÁRIOS

  1. Não só foi lá não. Estou indignada ! Próximo ao Estádio de Futebol da cidade cortaram árvores ainda em crescimento. Moro próximo ao local e fiquei muito chateada. Tirei fotos, vou te enviar.

  2. Plante árvores, cuide delas, mantenha-as elas são uteis para refrescar o cálido clima de Petrolina. É uma falta de inteligência tremenda cortar indiscriminadamente as árvores.

  3. Percebe que pelo nível e caligrafia dos comentários dos que defendem o Prefeito que seus eleitores são analfabetos. Quanto as arvores vejo que estão fazendo de Proposito para deixar Petrolina feia.

  4. DEIXA O HOMI TRABALHAR NEM QUE SEJA DESTRUINDO AS PLANTAS DE PETROLINA…… VCS NÃO O QUISERAM DE VOLTA ? ENTÃO AGUENTEM……. PENA QUE EU QUE NÃO VOTEI NESSE HOME E TENHO QUE PASSAR POR TUDO ISSO… MAS , 3ANOS 6 MESES E 8 DIAS, PASSAM RAPIDO GRAÇAS A DEUS E COM A COPA, PASSA MAIS AINDA…. SÓ ESPERO QUE NÃO SAIA DA CABEÇA DOS PETROLINENSES O PESSIMO GOVERNO DESSE PREFEITO PARAQUEDAS. TRABALHA PREFEITO, POIS DESSA FORMA, PERSEGUINDO, MALTRATANDO O SERVIDOR, DESTRUINDO PLANTAS CENTENARIAS OU RARAS….ENFIM., FAZENDO O QUE SABE FAZER: MALDADES . PODE COM SEGURANÇA , DAR ADEUS À VIDA POLITICA , DR. POIS NÃO VAI MAIS ENGANAR ESSE POVO TÃO SOFRIDO E CASTIGADO PELO SEU DESGOVERNO, SEU IMPREFEITO.ACORDA POVO DE PETROLINA ! NÃO É POSSIVEL QUE AINDA SE ENGANEM COM PALHAÇADAS E MOLECAGENS. 2014 VEM AI….CUIDADADO PETROLINA…..NÃO SE DEIXEM MAIS SEREM ENGANADOS.

  5. Ninguem fala da montanha de entulhos e lixo que estava na praça, ja a muito tempo diga-se de passagem, a maioria jogada pelos proprios moradores que não dão o devido valor ao privilegio que tem de morar em frente a uma das poucas areas arborizadas da cidade, espero que com a urbanização daquele local isso mude.

  6. Não entendo o que acontece com a equipe da AMMA, por onde andamos na cidade de Petrolina verificamos corte e mais cortes de arvores. E a resposta da então AMMA, é sempre uma desculpa. Precisamos de competência, pois a cidade necessita de um estudo sobre arborização urgente para balizar as ações, e com isso perceber “o que todos sabem” é que necessitamos é de plantios, mas com manutenção para melhorar o calor destes tapetes pretos.

  7. Tanta coisa errada nessa prefeitura…
    Pessoas comendo na folha como lagarta, concurso público fajuto…
    Não sei mais o que esperar desse oftalmologista ensaiando pra ser prefeito.
    Bem feito eleitores, lembrando que esse é o primeiro dos 4 anos de atraso que a prefeitura viverá,.
    Votem novamente nesse palhaço, pelo menos o São João ele fará bem feito.

  8. Me ajudem aí, pessoal… A PREFEITURA DE PETROLINA CONTINUA A CORTAR ÁRVORES SADIAS Atrás da Banca e Jardim Bandeirantes. Hoje foi a vez de duas árvores antigas na avenida Clementino Coelho. A poucos dias cortaram 6 lindas árvores aqui próximo e ninguém fala nada. Conversando com o pessoal de faz o cortes, eles me disseram que a ordem tem aval da AMA e que recebem lista diária de cortes da prefeitura, em sua maioria para árvores sadias e sem causa problema nenhum. Chamei a TV GRANDE RIO e gravamos uma matéria. Espero que isso provoque a população e cause a repercussão necessária para fazer a prefeitura parar com esse crime. JÁ VI PREFEITURAS PLANTAR ÁRVORES, MANDAR CORTAR É MUITO DESCASO COM A NATUREZA E COM A POPULAÇÃO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome