A música popular do repente ganha espaço nesta sexta-feira (05) no 26º Festival de Violeiros de Petrolina. De repente a rima, numa criação improvisada de versos, o desafio dos violeiros de forma descontraída atiça aplausos, numa troca de farpas sadia muitas vezes arranca risadas da platéia. Com a voz e o violão a cantoria vai contagiar ao som das presenças já confirmadas de Sebastião Dias, João Paraibano e Silvio Brejeiro.
O evento tem organização do radialista e repentista Natanael Cordeiro, apoiado pelo Sistema Grande Rio de Comunicação, Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, Sesc Petrolina e comércio local. Devido a saída nesta edição do patrocínio da Prefeitura de Petrolina, a festa terá entrada de R$ 10,00 e não será retransmitida pelas emissoras de rádio da região.



OND? QUANDO? QUE HORAS?
Vale lembrar que não houve recusa da prefeitura de Petrolina em dar sua parcela de contribuição à essa tão bela página da nossa cultura, o que houve foi insatisfação por parte de Natânael que não aceitou que fosse repassado apenas 50% do valor orçado para realização do evento.
Carlos Brito,
Lendo a matéria publicada hoje neste blog, que sou leitora assidua, vi, com tristeza, a publicação do estado físico do parque… Já visitei o Parque algumas vezes e posso afirmar que em épocas passadas nem estrutura física tinha…
Mas… há que se ressaltar e se valorizar o papel social que este espaço valoroso vem desenvolvendo na gestão municipal do prefeito Julio Lóscio. Este mesmo veículo de comunicação, sempre publica matérias que nos levam a refletir o cuidado e a preocupação do governo municipal com a pluralidade de público que frequenta o Parque Josepha Coelho: crianças, jovens, adolescentes, idosos, roqueiros e motociclistas…
Fica o nosso abraço para uma cidade linda, maravilhosa e cuidadosa com os seus espaços públicos.
Leonor Bartilotti
Com certeza a falta de apoio da prefeitura causou muito prejuizo a este evento tradicional da nossa cidade que teve de ser adiado e contar com a colaboração do povo em geral. Jjá não são tantas as pessoas que valorizam devidamente essa arte e agora tendo que pagar provavelmente o público deve ser menor por exemplo se eu for com meu marido e meus 3 filhos terei que pagar 50 reais, claro que vale a pena mas…
Sugestão para Natanael: se possível realize o evento no térreo pois uma grande parte do público é de idosos e a realização no 1° andar dificulta o acesso para pessoas nessa faixa etária que têm dificuldade de locomoção.