25º Gritos dos Excluídos e Excluídas deste ano clamará por “justiça, direitos e liberdade”

0

Paróquias, grupos e pastorais sociais das Dioceses de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) já se mobilizam para o 25º Grito dos Excluídos e Excluídas, que acontecerá no próximo dia 7 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. Este ano, a manifestação popular que acontece em várias cidades do país e tem como temática “Esse sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”. Na cidade baiana, a concentração do Grito será às 9h30, na Orla Nova, em frente ao Rei do Caldo.

Diferente dos anos anteriores, nos quais o Grito saía junto com o Desfile da Independência, este ano, a manifestação será no final, após as apresentações. Organizado pela Igreja Católica, o ato público tem como objetivo denunciar as situações de exclusão social e anunciar a esperança de um mundo melhor.

O tema do Grito faz referências à Campanha da Fraternidade, que aborda as políticas públicas, e ao crime da mineradora Vale em Brumadinho (MG), responsável pela morte e desaparecimento de quase 300 pessoas e contaminação do rio Paraopeba, afluente do São Francisco. Até o momento o Blog ainda não obteve a informação sobre a programação do ato em Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome