24ª Caminhada das Mulheres acontece neste sábado em Juazeiro

0
Foto: Divulgação

Neste sábado (7) acontece em Juazeiro (BA) a 24ª Caminhada das Mulheres, realizada pela prefeitura municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). A atividade pretende reunir movimentos sociais, servidores e público em geral. Também haverá apresentação musical da cantora Andrezza Santos. A concentração será às 8h30, no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), localizado na Avenida Luís Inácio Lula da Silva.

O tema este ano é ‘Política: palavra feminina’, que tem com objetivo estimular a discussão sobre a ocupação feminina nos espaços de poder. “Precisamos ocupar o espaço político, pois esse é o momento de reafirmarmos o nosso protagonismo nesse âmbito”, explica a diretora de Mulheres, Quitéria Lima. O evento acontece todos os anos no 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, mas este ano será antecipado para o dia 7.

Sobre a mudança, afirma Quitéria, a ideia é tornar essa discussão acessível para o público que não estará na caminhada. “As comerciárias são a grande maioria de trabalhadoras em Juazeiro. Realizar essa atividade no momento do expediente permite a elas, que estão nas ruas trabalhando, se integrarem também”, conta. Saindo da concentração a caminhada seguirá pela avenida Luís Inácio Lula da Silva em direção à Praça São Tiago Maior, onde será finalizada. “Nos concentrarmos no CIAM, que é um local de acolhimento às mulheres e, por isso, se torna muito significativo. Não precisamos de flores, mas de empoderamento”, afirma a superintendente de Políticas Sociais, Gorete Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome