Pela primeira vez em PE, detentos vão fazer vestibular em presídio

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2012 às 18:22

Pela primeira vez em Pernambuco, detentos vão realizar provas de vestibular dentro de uma unidade prisional. Cerca de 20 reeducandos que cumprem pena no regime semi-aberto na Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), devem participar do exame da Universidade de Pernambuco (UPE), que vai acontecer neste domingo (25), segunda (26) e terça-feira (27) a partir das 8h.

Eles procuraram o setor de educação da unidade e nós nos mobilizamos junto com a universidade para incluí-los no processo”, explica Edinaldo Pereira, gerente de educação e qualificação da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres).

O curso mais procurado pelos detentos foi administração, com sete inscrições. Os demais cursos em que os reeducandos se inscreveram foram ciências biológicas, letras, enfermagem, direito, história, serviço social e medicina. Os reeducandos da Penitenciária Agroindustrial estão sob o regime semi-aberto, passando parte do dia fora da unidade.

Atualmente, a Seres mantém escolas em 19 das 20 unidades prisionais do Estado. A expectativa é mais 34 salas de aula sejam entregues até o final do ano, aumentando o número de detentos com acesso à educação em Pernambuco. (Fonte: NE10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…