1º Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano do Vale do São Francisco acontecerá em Petrolina

0
(Foto: Reprodução)

O Grupo de Estudos em Geriatria e Gerontologia (GREGG) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, no dia 29 de setembro, o 1º Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano do Vale do São Francisco. O evento irá acontecer a partir das 8h, no Campus Sede, em Petrolina. As inscrições estão abertas e são disponibilizadas 120 vagas.

O evento tem como público alvo estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais que tenham interesse no assunto, idosos e a comunidade em geral. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição pelo site do GREGG ou, de maneira presencial, a partir da próxima segunda-feira (10), pela manhã e à tarde, no Núcleo de Assistência Farmacêutica, localizado no bloco de laboratórios, no Campus Sede da Univasf.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 15,00 para alunos de graduação e R$ 20,00 para os demais. A organização do evento solicita a doação de um produto de higiene pessoal, que será destinado a duas instituições que abrigam idosos: o Cantinho do Aconchego, localizado no Bairro Palhinhas, em Petrolina, e o Abrigo São Vicente de Paula, no Cajueiro, em Juazeiro (BA).

O simpósio tem o intuito de promover uma discussão interdisciplinar sobre saúde e o envelhecimento humano. A programação do evento contará com mesas redondas e minicursos. A palestra de abertura será ministrada pela professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) Maria Cristina Werlang, que irá falar sobre o tema “Inovação na Atenção à Saúde do Idoso”.

GREGG

O Grupo de Estudos em Geriatria e Gerontologia (GREGG), criado em 2016, é veiculado ao Colegiado de Farmácia da Univasf. O grupo tem como objetivo desenvolver atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais para execução de estudos na área de Geriatria e Gerontologia. Atualmente é composto por 15 membros, sendo alunos de iniciação científica e estudantes de pós-graduação das áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Fisioterapia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome