1º ‘Pedal Rosa’ em Juazeiro atrai centenas de ciclistas e reforça campanha

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2022 às 09:40

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ

As ruas e avenidas de Juazeiro (BA) foram tomadas pelo rosa – cor símbolo da campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de mama – na manhã de ontem (23), durante o primeiro passeio ciclístico que chamou a atenção para o tema. O evento esportivo, que teve o apoio da prefeitura, atraiu vários grupos de ciclistas de todas as idades e gênero não apenas de Juazeiro, como também de Sobradinho (BA) e Petrolina (PE)

A largada se deu em frente a um posto de combustíveis localizado no Bairro Itaberaba. O percurso foi pela BR-235, sentido do Mercado do Produtor, passando pelos bairros Tancredo Neves, Dom Thomaz, Castelo Branco, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior; em sequência, pelas Avenidas Adolfo Viana e Carmela Dutra, finalizando na Orla II. Durante o trajeto, várias  mulheres que foram acometidas pelo câncer de mama proferiram discursos de superação da doença.

Sentindo-se realizada, a coordenadora do evento, Carmem Lúcia Rodrigues dos Santos, disse que o passeio ciclístico superou todas as expectativas, e agradeceu o apoio da Prefeitura de Juazeiro.

Estou radiante de alegria, pois o ‘Pedal Rosa’ foi idealizado, organizado e realizado em apenas onze dias. Além da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o evento foi uma oportunidade em que os participantes reencontraram amigos e criaram novos laços de amizade. Agradeço a disponibilidade, atenção e apoio da prefeita Suzana Ramos, que por meio da Prefeitura de Juazeiro, nos concedeu total apoio para a realização do ‘Pedal Rosa‘”, frisou a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.