1º Passeio Ciclístico marcará os 126 anos de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2021 às 21:10

Crédito: Jonas Santos/PMP divulgação

Os 126 anos de emancipação política do mais importante município do Sertão pernambucano, a serem comemorados na próxima terça-feira (21), contarão com o 1º Passeio Ciclístico “Parabéns Petrolina”. A atividade é organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) e tem como objetivo, além de celebrar a data, reforçar os benefícios da prática esportiva para a saúde e percorrer as principais vias da cidade que contam com obras executadas pela atual gestão municipal.

As inscrições para o passeio poderão ser realizadas até a próxima segunda-feira (20) na Secretaria Executiva de Esportes, no Parque Josepha Coelho (Arena 2). Os interessados podem ir até o local das 8h às 12h e das 13h às 16h. Haverá limite de vagas, por isso serão disponibilizadas 500 inscrições.

Só poderão participar do evento pessoas com idade mínima de 18 anos, em bicicleta individual e que já tenham tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No ato da inscrição é necessário levar o documento de identificação e cartão de vacinação, assim como no dia do passeio ciclístico. A concentração ocorrerá a partir das 6h40, com a entrega de kits aos ciclistas compostos por uma camisa, porta-cartão de vacina, bandeira e máscara.

Largada

A largada está prevista para às 7h30 e o trajeto de 8,5 km contará com três pontos de hidratação: no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas, na Policlínica Municipal e na Porta do Rio – este último o ponto de chegada dos esportistas. O percurso será todo acompanhado pelo Samu, AMMPLA, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal (GCM), 5º BPM, 2ª BIEsp e bombeiros.

Percurso

O passeio começará no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas, seguindo depois pelos novos viadutos na Avenida 7 de Setembro, passando pela Rotatória Monumento do Centenário, Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Rotatória da Integração, Casa de Parto, Policlínica Municipal, Secretaria de Saúde, Centro Gastronômico Dona Iraci Sobral, Viaduto do Barranqueiro, Avenida Cardoso de Sá e Porta do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *