1º Festival Literário do Sertão do São Francisco será lançado amanhã com a promessa de transformar Petrolina na ‘terra da leitura’

0
Willany Reis, coordenadora do FliSertão. (Foto: Antônio Carlos Miranda/Blog do Carlos Britto)

Petrolina vai virar a terra da leitura neste mês de agosto e início de setembro. É o que promete a coordenadora do 1º Festival Literário do Sertão do São Francisco (FliSertão), Willany Reis. O evento será lançado amanhã (14) pelo prefeito Miguel Coelho, em ato público no parque Josepha Coelho, às 18h, mas Willany adiantou um pouco do que vai acontecer.

O objetivo é colocar a cidade de Petrolina no centro da realização de festivais literários“, afirmou a coordenadora, comentando que o FliSertão vai reunir uma programação diversificada com educação e cultura, conduzida por autores e artistas regionais e nacionais. O evento contará com dois espaços principais: o Centro de Convenções e o Parque Josepha Coelho – nos dias 29 de agosto e 2 de setembro.

Antes, porém, acontecerão os chamados ‘eventos satélites’. “O grande evento vai acontecer de 29 de agosto a 2 de setembro, mas antes dessa data vão acontecer eventos satélites, que serão realizados em alguns espaços da cidade, como as barcas que fazem a travessia para Juazeiro (BA), semáforos, árvores literárias, grafitagem literária“, destaca Willany.

Ainda acontecerá uma gincana, lançamento de livros, exibição de curtas, jornada pedagógica (com cursos e oficinas para professores e pessoas que tenham interesse em discutir temáticas educacionais), além da participação da sexóloga Laura Müller (do Programa ‘Altas Horas’, da TV Globo). Para os shows musicais, já estão confirmados Santana e Jessier Quirino e Maciel Melo. O FliSertão é realizado pela prefeitura em parceria com a Andelivros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome