1º Congresso Municipal de Agricultores Familiares discutirá em Petrolina reforma da Previdência e políticas para categoria

0

Petrolina terá um dia de discussões intensas, na próxima sexta-feira (26), durante o 1º Congresso Municipal dos Agricultores Familiares. O evento acontecerá às 8h, no auditório do Senac, área central da cidade.

Promovido pelo Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Sintraf), o congresso reunirá representantes da prefeitura, INSS, Incra, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Univasf, IF Sertão-PE e associações. Os participantes discutirão o tema ‘Garantia das Políticas Públicas para o Campo’, que inclui também a reforma da Previdência.

Além disso, a agricultura de baixa emissão de carbono e políticas públicas voltadas aos agricultores familiares entrarão na pauta. Devem participar do encontro sindicatos de Cabrobó, Belém do São Francisco, Glória do Goitá e Lagoa de Itaenga, dentre outros.

A organização do congresso explica que os palestrantes serão destinados pelas instituições participantes. Isália damascena, presidente do Sintraf, informou que o sindicato conseguiu a disponibilização de transporte para os agricultores que não tiverem como se deslocar até o Senac. Os debates estão previstos até às 16h, com intervalo para coffee break e almoço. O credenciamento dos participantes do evento será feito uma hora antes do início das atividades. No encontro, ainda será realizada a renovação da direção do Sintraf, além de discutidas as pautas e agenda pragmática para os próximos quatro anos. As informações são da assessoria do Sintraf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove + 1 =