1º Congresso Brasileiro Transdisciplinar em Saúde começa hoje em Juazeiro; Jornada de Radiologia faz parte da programação

0
(Foto: Reprodução)

Começa hoje (30) em Juazeiro (BA) o 1º Congresso Brasileiro Transdisciplinar em Saúde (CBTS). Multiprofissional e multidisciplinar, o evento é destinado a alunos e profissionais de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Radiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas correlatas.

De acordo com a organização, o congresso visa a contribuir na formação e atualização dos profissionais especializados e no desenvolvimento regional sob o ponto de vista social e econômico. O evento foi trazido ao Vale do São Francisco pela Faculdade Inspirar Petrolina, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE)/ Campus Petrolina, devido à região ser polo de atração e retenção de profissionais com elevado potencial técnico, científico e social.

Dentro do Congresso acontecerá a 3º Jornada de Radiologia do Vale do São Francisco. “O Congresso é um evento nacional, composto de 32 palestras, com pesquisadores de todo o Brasil. Dentro do congresso, no sábado (1º/09) ocorre a 3ª Jornada de Radiologia do Vale do São Francisco. O congresso é interdisciplinar e a jornada é um momento focado na imaginologia para o diagnóstico clínico”, explica o Dr.Paulo Adriano Schwingel, da UPE.

O encontro acontecerá no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com abertura às 18h30. Antes, das 9h às 14h, acontecerá o credenciamento dos participantes. O primeiro dia do congresso será totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas através do site da Faculdade Inspirar. Para a Jornada de Radiologia a inscrição também é feita online. A programação completa pode ser conferida acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome