1º Congresso Brasileiro de Educação Ambiental movimentará Vale do São Francisco a partir desta quinta-feira

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2015 às 08:40

20151013_110701Estudantes, professores, gestores e pesquisadores já contam as horas para o 1º Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, que acontecerá de amanhã (15) a sábado (17) no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro (BA).

O encontro, que entra para a história como o primeiro evento nacional idealizado e organizado pela Univasf em 11 anos, acontece integralmente ao 4º Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, e tem como objetivo a troca de experiências e capacitações para vários problemas socioambientais. O encontro terá como tema principal ‘As mudanças climáticas e os problemas dos recursos hídricos’.

De acordo com o professor da Univasf, Paulo Ramos, a proposta é que os participantes possam refletir e participar de capacitações sobre a temática. “É uma grande oportunidade para que todos possam se capacitar e buscar soluções compartilhadas para vários problemas socioambientais a partir da Educação Ambiental”, diz o professor.

Animado com a realização do encontro, Paulo Ramos agradece as parcerias e convida a população para participar do debate. “Gostaria inclusive de agradecer à reitoria da Univasf na pessoa do reitor Julianeli Tolentino, à Facape na pessoa do professor Celso Franca, e também a outros parceiros como o IF Sertão-PE e a Uneb. É um evento importantíssimo e esperamos a participação de várias pessoas”, frisa.

Inscrições

Segundo o professor, até o momento, mais de mil pessoas já foram inscritas no congresso e a expectativa é que este número chegue a 1500 na data do evento. Os interessados em enviar propostas de apresentação de trabalhos podem fazer suas inscrições até amanhã pela Internet, através do site weai.escolaverde.org.

Na programação estão previstas mesas redondas, oficinas, minicursos, visitas técnicas e exposições científicas, além de mostras artísticas. A programação completa também está disponível no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.