1º Circuito de Dança na Periferia começa neste sábado em Petrolina

0
Hip-hop com o grupo H2Om Crew. (Foto: Divulgação)

Propondo uma programação de dança em bairros distantes do Centro da cidade, a Cia Balançarte inicia, neste sábado (25), as atividades do 1º Circuito de Dança na Periferia de Petrolina. O projeto realizará quatro ciclos de atividades, de média de dois meses. Esse primeiro acontecerá na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin, no bairro Fernando Idalino, com uma apresentação gratuita de Hip-hop com o grupo H2Om Crew, às 9h.

Em cada comuniddae a programação conta com apresentações de dois espetáculos de dança, realização de três oficinas formativas e de uma mostra pedagógica que encerra as atividades no local, além de bate-papos com os artistas. A diversidade de estilos de dança é uma marca do circuito.

Estas linguagens também poderão ser vivenciadas nas oficinas de formação oferecidas para jovens do bairro, que já começam na próxima terça-feira (28). Serão contemplados cerca de 60 alunos por unidade, durante dois meses de encontros. A segunda apresentação será do espetáculo Eu Vim da Ilha da Cia de Dança do Sesc Petrolina, no sábado (15/09). Após assistir aos espetáculos e trocar experiências com artistas profissionais, os participantes das oficinas encerrarão a programação no bairro Fernando Idalino apresentando experimentos coreográficos em uma Mostra Pedagógica na quinta-feira (11/10).

A companhia realizadora do projeto, Balançarte, que desde 2006 atua na cidade, também surgiu na periferia e, por isso, criou esse espaço para difundir a dança nesses bairros. Nos ciclos de atividades seguintes, o 1º Circuito de Dança na Periferia deve chegar ao José e Maria (Associação das Mulheres Rendeiras), Rio Corrente (Cine-teatro CEU das Águas) e João de Deus (Centro Paroquial). Os grupos parceiros que se apresentam são a Cia de Dança do Sesc Petrolina, a Confraria 27, o Coletivo Trippé, a Cleybson Lima Produções, o Coletivo Incomum, o H2Om Crew, e a própria Cia Balançarte.

A programação na Escola Nicolau Boscardin é a seguinte:

Formação

28/08 a 10/10 – Oficinas de Dança Popular, Contemporânea e Experimental.

11/10 – Mostra Pedagógica das Oficinas às 09h.

Fruição

25/08 – Apresentação de Hip-hop com o grupo H2Om Crew às 9h.

15/09 – Espetáculo Eu Vim da Ilha da Cia de Dança do Sesc às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome