1ª Festa Literária de Juazeiro acontecerá desta quinta a domingo

por Carlos Britto // 20 de abril de 2021 às 21:36

A 1ª Festa Literária de Juazeiro (FliJuá) entrou em contagem regressiva. O projeto, que compreende a realização de múltiplas atividades potencializadas a partir da produção literária do Vale do São Francisco, acontecerá em formato virtual a partir desta quinta-feira (22) a domingo (25). O evento também poderá ser acompanhado pelo YouTube da FliJuá e pelo Instagram.

Saraus, lançamentos, mesas temáticas, encontro de escritores e escritoras, shows, teatro e diversas outras atividades culturais estarão à disposição do público de forma gratuita (confiram a programação na íntegra). A 1ª FliJuá é uma oportunidade de socialização do que vem sendo produzido regionalmente, valorizando as mais diversas linguagens e artistas.

Para o curador do evento, João Gilberto Guimarães, a produção literária e as artes são potências do Território Sertão do São Francisco e isso será evidenciado durante todo o evento. “A programação foi pensada a fim de possibilitar espaços para trocas, intercâmbio de experiências, colaboração e difusão das artes, especialmente da literatura”, explicou.

A FliJuá é uma realização da editora CLAE (Círculo Literário Analítico Experimental) e conta com o apoio financeiro da Prefeitura de Juazeiro, através do edital Usinas Culturais 2020, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *