1ª ExpoAraripina será realizada nesta semana e deverá movimentar Sertão do Araripe

0

A cidade de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, será a ‘capital da caprinovinocultura’ a partir desta quinta-feira (6) até domingo (9). Trata-se da ExpoAraripina 2018, que reunirá vários criadores de caprinos e ovinos da região.

O evento acontecerá no Parque 2 Criadores, dentro das dependências do Parque 3 Vaqueiros. A ExpoAraripina é promovida pela prefeitura e terá uma ampla programação com campeonatos de raças, concurso leiteiro e workshop.

A exposição contará também com o 1º Workshop da raça Dorper, com José Rafael Pilz Borba, além de concursos das raças Anglo Nubiana, Dorper, Boer e Santa Inês e concurso leiteiro. A cerimônia de abertura será na quinta, a partir das 16h, nas novas dependências do Parque 2 Criadores, que foi totalmente revitalizado pela prefeitura para abrigar a exposição e a feira semanal de caprinos e ovinos.

O evento é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Sebrae, Faciagra e IPA, e faz parte das comemorações pelos 90 anos de emancipação de Araripina. As premiações totalizam R$ 30 mil. Estão confirmadas a presença de animais e criadores dos estados do Piauí, Ceará e cidades de Pernambuco como Dormentes, Afogados da Ingazeira, São José do Egito (entre outras).

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, ressalta que a exposição é inédita para a cidade e servirá como referência para os criadores da caprinovinocultura. “A prefeitura revitalizou todo o espaço do Parque 2 Criadores com novas baias e local para exposição dos animais. A exposição será o primeiro evento e depois, semanalmente, haverá a feira. Além disso, estamos trazendo conhecimento para os criadores desta cadeia produtiva, que tem crescido e se destacado como uma importante economia para Araripina e região”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome