A 1ª edição do ‘Pra Sempre São João’, realizada no último fim de semana no Bairro Pedro Raimundo, na Zona Oeste de Petrolina, ocorreu sem maiores problemas. A prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública – planejou uma operação que contou com efetivo de 34 Guardas Civis Municipais (GCMs) e apoio da Polícia Militar (PMBA), Polícia Civil (PCBA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Serviço Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
As equipes realizaram patrulhamento ostensivo e preventivo, com viaturas e motos nos entornos da festa, conforme previsto na ordem de operações da pasta. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, foram registradas apenas ocorrências de disciplinamento urbano e uma apreensão de entorpecente.
A aposta foi na integração das forças de segurança que atuam no município e no uso de tecnologia de vigilância, como câmeras de vídeo monitoramento que estavam instaladas em pontos estratégicos e monitoradas em tempo real.