1ª edição de projeto ambiental acontecerá neste fim de semana em Juazeiro

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2022 às 08:10

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ arquivo

Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza Urbana, será realizado em Juazeiro (BA) neste sábado (27) e domingo (28) a 1ª edição do Projeto “Menos Lixo, Mais Vida”, que acontecerá na Orla II e na Ilha do Fogo. O evento é organizado pela nadadora Alice Rocha, em parceria com a prefeitura – através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb).

A ação, além de celebrar a data comemorativa, tem como objetivo também conscientizar a população sobre a importância sanitária e social de manter a cidade limpa e preservar o Rio São Francisco.

Hoje, às 10h, na Orla II, acontecerá o peixamento, com a soltura de alevinos às margens do Velho Chico. Já no domingo, a partir das 7h, as atividades começarão com um café da manhã servido aos voluntários, seguido da limpeza da área ribeirinha na Orla II e Ilha do Fogo, retirada de lixo do fundo do rio, plantio simbólico e distribuição de mudas de espécies nativas.

A ação ambiental tem o apoio de diversos colaboradores e empresas parceiras, como a Agrovale e a 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, contando com a participação de nadadores profissionais, estudantes do Colégio da Polícia Militar (COM) e equipe de Meio Ambiente da Semaurb. O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode ser voluntária na ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.