Palestras sobre educação, saúde e esporte marcam início do ano letivo em Lagoa Grande (PE)

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2012 às 10:35

A prefeita Rose Garziera abriu ontem (01) o encontro entre os 250 professores da rede municipal que marcou o início do ano letivo em Lagoa Grande (PE). A formação foi realizada no Ginásio de Esporte Parque da Uva e do Vinho. A professora e palestrante Elizabeth Amaral apresentou o tema principal, os quatro pilares para uma educação de Qualidade: “Aprender a conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Ser e Aprender a Conviver”.

O evento contou ainda com a participação da auditora em Sistema de Saúde pela Faculdade Maurício de Nassau, Alexandra de Sá Alencar, que presentou ações do Programa Saúde na Escola (PSE), além dos trabalhos do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas/Regional Sertão do São Francisco). A  advogada Caroline Passos e a terapeuta ocupacional Paula Arraes Sampaio também participaram. Ambas palestraram sobre “Violações de Direitos e as Consequências do uso Indevido de Álcool e outras Drogas”.

O evento contou ainda com a participação do professor de Educação Física, Jarbas Câmara Souza, o qual destacou a importância da ginástica laboral com uma dinâmica da atividade no local, e da fisioterapeuta Diva Daniely Rêgo destacando a Lombalgia.

Participaram também do evento representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e  dos Servidores Públicos do Município de Lagoa Grande (SIMLG), do Conselho Tutelar e de programas educacionais ligados à Secretaria Muncipal de Educação. (Da Ascom PMLG c/foto) 

Palestras sobre educação, saúde e esporte marcam início do ano letivo em Lagoa Grande (PE)

  1. san disse:

    O lema aprender a aprender e etc… na prática é impossível fazer educação de qualidade, tal lema de perspetiva liberal, tira a centralidade do conhecimento e passa a vivenciar coisas do senso comum, como se fosse conhecimento em seu sentido estrito.

  2. PASSOS Petrolina disse:

    Para o aluno emprender de verdade!!!! O professor tem q está com o bolço, (BEM REMUNERADO) a cabeça (BEM TREINADA) e as condiaçoes de trabalho em dia. ISSO É A TRINDADE DA EDUCAÇÃO!!!! DITO POR CRISTOVÃO BUARQUE!!! A maior celebridade em educação pública deste país…… Pense nisso prefeita Rose Garziela….

  3. ANTONIO SILVA- LAGOA GRANDE disse:

    SIM SENHOR PASSOS !!

    POIS FIQUE SABENDO QUE OS PROFESSORES DE LAGOA GRANDE SÃO BEM REMUNERADOS! SIM E RECEBEM EM DIAS, SEMPRE ANTES DO FINAL DE CADA MÊS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. O POVO FALA disse:

      SEM FALA NOS ATRAZOS DOS SALÁRIOS AS ESCOLAS ESTÃO EM PESSIMAS CONDIÇÕES FALTA MERENDA, ÁGUA OS CARROS QUE TRANSPORTA OS ALUNOS EM PESSIMA CONDIÇÕES ATÉ PROFESSOR SEM A MINIMA CONDIÇÃO DE DÁ AULA TEM.

  4. disse:

    Os 04 Pilares da Educação podem ser vivenciados sim na prática. Temos como exemplo as escolas de referencias do estado de Pernambuco e especificamente a Escola Dom Hélder em Vermelhos – Lagoa Grande que mostrou para nossa comunidade que trabalha com VALORES HUMANOS e prepara para VIDA. O resultado está aí: a quantidade de alunos que passaram nos vestibulares este ano, os que entraram no mercado do trabalho e os que fizeram matrículas no IF Petrolina. Ainda acredito que é a educação que faz a diferença,com educadores preparados e competentes. Estrutura física da escola é importante mas, para Aprender a Aprender a sombra de uma árvore pode ser o lugar ideal para ensino – aprendizagem.

  5. disse:

    Fui aluna da prof. Elizabete Amaral. Ela domina os 04 Pilares da Educação na teoria e na prática. Vivenciamos os valores propostos no aprender a conhecer, fazer, conviver e ser na escola Dom Hélder. Hoje sou dona do meu próprio destino com os pés no chão graças aos princípios transmitidos através dos 04 Pilares. O caminho certo da educação é esse mesmo gente.

    1. DE OLHO disse:

      DESDE QUE AS COISAS FUNCIONE MESMO NÃO SÓ EM CONVERSA FIADA.
      KKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários