17ª edição da Corrida Tiradentinhos em Juazeiro revela seus pequenos heróis

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Mais de 350 crianças e adolescentes participaram na manhã de ontem (21) da 17ª edição da Corrida Tiradentinhos. Na largada da prova, na Rua Tiradentes, os pais e demais familiares dos pequenos atletas reforçaram a torcida.

O evento homenageia o mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes, e tem o objetivo de incentivar a prática do esporte no município e região. Promovida pela prefeitura – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) – a competição contou com a presença do deputado estadual Zó (PCdoB), além da comunidade e desportistas juazeirenses.

Oito atletas da Escolinha Flamengo levaram os primeiros lugares e uma atleta da Escola Municipal José de Amorim ficou com uma primeira colocação. O garotinho Luiz Miguel, que comemorava seu aniversário de seis anos, venceu a categoria até 8 anos correndo os 100 metros. “A sensação de vencer a prova no dia do meu aniversário é de felicidade, porque corri mais rápido e ganhei uma bicicleta de presente”, comemorou.

A estudante da Escola Municipal José de Amorim, Taianara da Silva, tem 11 anos e venceu a categoria concorrida. Ela foi tricampeã nessa prova de atletismo para crianças. “É muito bom ganhar. Eu fiquei muito feliz quando estava no pódio. A gente treinou muito pra chegar até aqui“, revelou a atleta.

Para Zó, a corrida é um celeiro de atletas promissores. “O prefeito Paulo Bomfim e o secretário Sérgio Fernandes estão de parabéns por continuarem investindo nesse evento. As crianças e adolescentes participantes são novas promessas para o nosso atletismo. E é emocionante ver a entrega de cada um deles a essa prova. A gente investe em sonhos que já estão se realizando“, avaliou.

Sucesso

Já o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, acredita que a corrida foi um sucesso. “Reunimos atletas mirins e famílias de Juazeiro, da Escolinha de Atletismo do Flamengo, de Jaguarari, Petrolina e outros municípios. Como somos uma cidade polo, temos trabalhado para fomentar cada vez mais o esporte em nossa região, realizando e apoiando competições em várias modalidades, e a Tiradentinhos tem esse papel de incentivar a prática do esporte. Estão todos de parabéns por terem feito um evento bonito e de grande sucesso“, pontuou.

Vencedores

O pódio dos vencedores em todas as categorias ficou assim:

Categoria 7 a 8 anos – Masculino – 100 metros: 1º Luiz Miguel, com o tempo de 21″ – Escola Flamengo; 2º Lucas Mateus, com o tempo de 22″ – sem clube; 3º Pedro Henrique, com o tempo de 23″– sem clube;

Feminino: 1º Desirée da Silva, com o tempo de 19″ – Escola Flamengo; 2º Rilary Suane, com o tempo 19″10 – APA-Petrolina; e 3º Letícia Stephane, com o tempo de 19″20 – sem clube.

Categoria 9 a 10 anos – Masculino – 200 metros: 1º Caleane Alves, com o tempo de 36″90 – sem clube; 2º Pedro Henrique, com o tempo de 37″ – sem clube; 3º João Victor, com o tempo de 37″05 – sem clube.

Feminino: 1º Ariele da Silva, com o tempo de 30″ – Escola Flamengo; 2º Sâmia Beatriz, com o tempo de 37s – sem clube; 3º Larissa Lorraine, com o tempo de 37″15 – sem clube.

Categoria 11 a 12 anos – Masculino – 600 metros: 1º Renan Miguel, com o tempo de 2min28s – EMJA; 2º Pedro Henrique, com o tempo de 2min34s – EMJA; 3º Diego Leite, com o tempo de 2min38s – EMJA;

Feminino: 1º Expedita Tainara, com o tempo de 2min34s – EMJA; 2º Allane Conceição, com o tempo de 2min37s – EMJA; 3º Rariana, com o tempo de 2min40s – Escolinha Flamengo.

Categoria 13 a 14 anos – Masculino – 1.500 metros: 1º Alisson da Silva, com o tempo de 4min54s – Escola José Pedro; 2º Rair dos Santos, com o tempo de 4min56s – Escolinha Flamengo; 3º Leonardo Silva, com o tempo de 4min59s – Escolinha Flamengo;

Feminino: 1º Luciene Lima, com o tempo de 5min42s – Escolinha Flamengo; 2º Jocielma, com o tempo de 5min45s – Escolinha Flamengo; 3º Lyana Victório, com o tempo de 5min50s – APA-Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome