15ª edição da Expo Remanso será realizada em junho

0
Foto: Ascom divulgação

O município de Remanso, no norte da Bahia, realizará de 28 a 30 de junho sua 15ª Exposição Agropecuária (Expo Remanso). De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adriano Paes Landim, esse ano será de retomada do evento, por ser economicamente importante para a região.

Três fatores são decisivos para isso: o clima tem favorecido, pois as pastagens e as lavouras estão propícias, já que as chuvas foram em abundância; os bancos parceiros estão com linhas de crédito com juros mais adaptados a nossa realidade e grande oportunidade de recomposição do rebanho regional, já que houve prejuízos significativos nos últimos anos com a seca”, comentou Landim. “Somado a isso, temos a capacidade do nosso produtor de continuar acreditando na força do campo”, completou o presidente.

A Expo Remanso apresentará, nesta edição, evolução para a região do Lago de Sobradinho, pois este ano concentrará eventos de caráter regional. Na oportunidade acontecerão a 1ª Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar do Entorno do Lago, concentrando cinco municípios, o Torneio Leiteiro de Cabras e a Tecshow Semiárido, que discutirá a difusão de novas tecnologias à produção no semiárido. Os organizadores também apresentarão novidades e inovações nos estandes.

Com uma programação que inclui torneio leiteiro de cabras, julgamentos das raças de ovinos e caprinos e comercialização de caprinos, ovinos e bovinos da alta genética, o evento contará ainda com palestras, dinâmicas e oficinas voltadas à produção no semiárido, além de uma programação musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome