1,5 tonelada de agrotóxico clandestino é apreendida na Bahia

por Carlos Britto // 04 de julho de 2009 às 12:06

aqA Polícia Rodoviária Federal apreendeu 1,5 tonelada de agrotóxico clandestino, ontem (03), em Luís Eduardo Magalhães (BA). A carga tóxica foi contrabandeada do Paraguai e era transportada escondida embaixo de pacotes de fubá, em um caminhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta partiu do município de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, e foi abordado pelos agentes em um posto de combustíveis de Luís Eduardo Magalhães.

O valor da carga é estimado em R$ 1,7 milhão. O motorista afirmou aos policiais que os pacotes de fubá seriam vendidos no Ceará. Segundo a PRF, o alimento está contaminado e não pode ser consumido.

Segundo o diretor da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas, Adilson Campos, 5% dos agrotóxicos usados no oeste da Bahia são clandestinos.

1,5 tonelada de agrotóxico clandestino é apreendida na Bahia

  1. Raimundo - centro Petrolina disse:

    Não existe nada mais preocupante para a população desta região, que o plantio no repasse (vazante) da borda do lago de Sobradinho com uso indiscriminado de agrotóxicos, sem a menor fiscalização por parte do poder público. Muitas pessoas morrem cancerosas e nem sabem realmente causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *