O auditório da Secretaria Municipal de Saúde é o local escolhido para sediar, no Centro da cidade, logo mais a partir das 9h, o 14º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uesp).
O evento poderá contar com a presença do prefeito Júlio Lóssio. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) já confirmaram presença, assim como o diretor da União dos Estudantes (UNE), Alexandre Ferreira, e a presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), Stephanny Vilela.
Na pauta, temas como a polêmica do Enem e melhorias na educação do País deverão dar o tom dos debates. “A participação do Poder Público será importante para que possa sentir a indignação da classe estudantil”, afirmou ontem (25) ao programa Carlos Britto no Ar o presidente da Uesp, Rivaldo Reis.
Além disso, outra pauta que deve gerar discussões é a meia-entrada para estudantes em casas de shows da região, que não é respeitada. De acordo com a presidente da Uespe, Stephanny Vilela, que veio do Recife para o evento, só em Petrolina ocorre esse desrespeito. “Isso foi um direito dos estudantes conquistado depois de muitas mobilizações”, justificou.




e isso ae ja chega de nois pagar caro por isso e direito de nois estudantes ele ficam aumentando a taxa tao pensando o que?