O Campeonato Pernambucano 2011 já começou com polêmica. O jogo entre Salgueiro e Cabense foi suspenso aos 29 minutos do primeiro tempo, após uma queda de energia elétrica no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
O time da casa perdia por 1×0 para a Cabense, gol marcado aos 26 minutos, quando aconteceu o problema. O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, jogou a culpa para a Celpe, justificando que cinco refletores do estádio estavam normais, enquanto outros quatro haviam apagado, e portanto não poderia ser responsabilizado.
Já um laudo emitido pela Companhia garante que a queda de energia só foi constatada no estádio. Pelo regulamento da competição, o time responsável pela suspensão da partida é dado como perdedor pelo placar de 1×0.
Mas Clebel não aceita a culpa. “Não sou homem de desligar um disjuntor para ganhar um jogo”, desabafou o dirigente. A Federação Pernambucana de Futebol remarcou a partida para quinta-feira, mas os dirigentes da Cabense estão propensos a levar o resultado para o ‘tapetão’.
Em tempo: o Araripina, outro representante sertanejo no Pernambucano, perdeu para a equipe do Porto de Caruaru pelo placar de 1×0.


