Vereadores de Petrolina e Juazeiro emitem nota de pesar pela morte de Manuca Almeida

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2017 às 16:36

Por meio de nota enviada pela sua assessoria, a vereadora de Petrolina Cristina Costa lamentou a morte do compositor e poeta Emmanuel Gama de Sousa Almeida, o Manuca.

Esse é um momento de luto na poesia que encantou não só o Vale do São Francisco, mas ultrapassou fronteiras. Manuca lutava contra o câncer e faleceu neste sábado (11), em Barretos, São Paulo. Nosso abraço a sua esposa Lu Almeida, suas filhas e netos.  Que Deus conforte a todos”, disse a vereadora.

Também por meio de sua assessoria, o vereador de Juazeiro (BA) Agnaldo Meira, se pronunciou sobre o fato, e demonstrou o mesmo sentimento dauqueles que admiravam Manuca:

É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia, no último sábado (11) do falecimento do nosso ator, poeta, compositor Emmanuel Gama de Souza Almeida, ou simplesmente Manuca Almeida (Manuquinha). O nosso artista estava em tratamento há seis meses, em Barretos, São Paulo, lutando bravamente contra um câncer. Natural de Aracajú-SE, Manuca completaria no dia 16 de dezembro, 54 anos de poesia, prosa, música e muito talento e irreverência,  deixando um importante legado para as futuras gerações de Juazeiro e região.  De acordo com informações dos familiares, o funeral está previsto para acontecer nesta segunda -feira (13), no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 14h. Lamentamos profundamente a perda do nosso artista e nos solidarizamos com a sua esposa Lucélia Almeida, filhas, netos e demais familiares. Vai em paz, Manuca!“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários