Vereadora Cristina Costa contesta na justiça edital do matadouro

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2010 às 16:01

194A vereadora Cristina Costa (PT) entrou com uma representação contra a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Petrolina junto ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). Cristina justificou sua decisão pelo fato de ter encontrado falhas no edital de concorrência pública para a outorga da permissão e uso do Matadouro Público Municipal.  

O objetivo é apurar as irregularidades observadas no documento e, consequentemente, no processo licitatório.

Segundo a vereadora, o documento contém um equívoco, já que a prefeitura não pode conceder permissão de uso e exploração de um equipamento público. Além do mais, consta que a Câmara de Vereadores não foi consultada, o que implica em um ato unilateral do prefeito Júlio Lóssio. A petista deve levar tudo isso para a sessão ordinária de hoje (03), logo mais às 17h.   

Vereadora Cristina Costa contesta na justiça edital do matadouro

  1. BEM ATENTO disse:

    Das seis mulheres eleitas em 2008, algumas estão fazendo a diferença nesta atual legislatura. Dias desses, a vereadora Marcia Cavalancate falou dos projeto enviados pelo executivo de ultima, que não seriam mais votados. Cristina Costa, como sempre, fazendo uma oposição responsável, fiscalizando e cobrando atividades do executivo. Sem deixar de elogiar também a vereadora Anatélia, muito firme em suas ações e discursos, assim como a Maria Elena. Infelizmente, Raimunda Sol Posto tem sido “massacrada” pelas ações do prefeito, seu aliado, principalmente na saúde, onde a veradora atua. Jussária… siga os exemplos de suas colegadas de oposição. Por falar em oposição, onde está Major Enfermeiro, “o líder da oposição”???

  2. Lice Alves disse:

    A vereadora é corajosa!! Esperamos mesmo que seja supenso esse contrato, porque a empresa que ganhou em Petrolina é a mesma de Juazeiro e lá agente tá penando a carne de bode subiu tanto que nem vale mais a pena ir na feira! Os restaurantes que servem bode assado aumentaram os preços, inclusive os menores correm o risco de fechar… Eu mesma estou comprando bode em Petrolina. Estou torcendo para a empresa não assumir o matadouro de Petrolina senão vamos viver um monopólio.

  3. maria luiza disse:

    Concordo com Lice. Mas esta é a diferença entre uma Câmara com oposição, como em Petrolina e outra toda do lado do prefeito como a de Juazeiro.
    Os preços do bode e do carneiro subiram consideravelmente em Juazeiro. Nesta época de fim de ano que o povo compra mais bode pra festejar e também pra mandar para os parentes que moram fora ficou difícil. Eu fui em Petrolina comprar bode!

  4. PARABÉNS VEREADORA... disse:

    … pela sua atuação comprometida com a população. A vereadora é da educação, mas não deixa de atender a todos os trabalhadores independente da área. Está de parabéns, continue assim!

  5. 44 disse:

    ée, em ano de eleiçao, buscando mostrar alguma coisa para barganhar votos para sua AMIGA e COMPANHEIRA de partido isabel cristina !
    ao menos esse ano vc vai fazer alguma coisa. né nao “cristinas'” ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.