Vereador Zenildo critica saúde em Petrolina e cobra providências para retirada do tumor de dona de casa

por Carlos Britto // 22 de março de 2012 às 09:00

O vereador de Petrolina Zenildo do Alto do Cocar (PSB) não deixou barato e fez questão de chamar atenção do governo Julio Lossio para o caso da dona de casa Valdelice Cerqueira Tavares (foto) que sofre com um tumor no rosto e não recebe ajuda do Hospital de Traumas.

O vereador criticou a saúde do município e pediu providências para o caso da senhora. “Pelo amor de Deus, por humanidade senhor prefeito, olhe com mais carinho para os doentes de Petrolina, a saúde não vai bem, se fala em convocação para cirurgias eletivas, mas nada disso funciona, tenha a sensibilidade de resolver o problema de dona Valdelice, ela é uma senhora simples, precisa de ajuda, está sofrendo com um câncer e fica sendo empurrada do Traumas para o Regional”, pediu.

O Blog está aguardando um posicionamento do Hospital de Traumas.

Vereador Zenildo critica saúde em Petrolina e cobra providências para retirada do tumor de dona de casa

  1. Sanfranciscano disse:

    Interessante é o vereador não criticar o Governo do Estado por não construir em Petrolina um hospital regional. Todos os grandes municípios do Nordeste tem, só nossa cidade é que não. O vereador aproveita o sofrimento alheio para uso político

  2. falasério! disse:

    Meu Deus, esse vereador, em vez de fazer alguma coisa por essa senhora, usa isso a seu favor. Sabemos o quanto a situação da saúde pública ainda é sofrível em Petrolina, que atende a tanta gente carente da cidade e da região, mas, em 35 anos que aqui moro, não me recordo de que antes tenha sido diferente. O atendimento de saúde SEMPRE foi insatisfatório. A Saúde municipal possui gestores e servidores aptos para ver o caso dessa paciente. E já que você quer ganhar seus votos, preste sua assistência social e ajude-a a resolver essa doença antes que ela morra, caro vereador, encaminhe-a aos setores responsáveis e não fique tentando tirar proveito do sofrimento alheio e nem fazendo ataque de campanha eleitoral. Lamentável.

    1. Dreda disse:

      Os setores responsáveis que você cita são o HUT e o HRJ, e ambos já foram procurados e aparentemente fizeram o jogo do empurra-empurra. O HRJ é a referência regional para câncer. Com sorte ela ainda tem a opção de procurar a APAMI, que também pode assumir o caso.

    2. indignado disse:

      O fato é que o prefeito se elegeu engando o povo, falando que “A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR”.
      Só se for a saúde dele, de sua família e dos puxa-sacos($$)……

  3. Mauricio Gomes disse:

    Mais engraçado ainda é o vereador não saber que o Hospital com referência para atendimentos em oncologia é o Hospital Regional – IMIP!
    O Dom Malan -IMIP ,apesar da fortuna que recebe, só saber encaminhar pacientes para o Traumas, qualquer criança ou mulher com problemas neurologicos, com traumas ou necessitando de qualquer cirurgia geral eles encaminham para o Hospital de Traumas. Apesar de receber recursos para tratar a mulher em sua integralidade, o IMIP exerga apenas o aparelho reprodutor da mulher! Disso você não sabia, não é nobre vereador?
    Cala boca, Vereador!

    1. Desconstruidor de Discurso disse:

      Fortuna… não chega a 3 milhões. É menos que uma UPA recebe em Recife.

  4. Marco Jr disse:

    Pior são alguns medicos no trauma fazendo pouco caso dos pacientes deixando morre sem assistencia para começar um famoso neurologista,cuidado viu doutor hoje é uma familia petrolinense que chora amanha quem sabe.. estou do olho nas suas atitudes,se não tem como organizar seu pacientes passe para outros medicos

  5. Alzira Mendes disse:

    Esse famoso médico que o senhor Marco Jr Cita não é de propriedade do Hospital de Traumas! Ele, com certeza, deve ser médico do Neurocardio, do HGU, Unimed e tantos outras unidades de Saúde, mas como sempre querem fazer politicagem, associam o fato a instituição, culpam a instituição porque é municipal e isso respinga na gestão. Porque você, senhor Marcos Jr, não cita o nome do tal médico?
    Parem de usar o sofrimento do povo para fazer politicagem!

    AO SENHOR ZENILDO SO DIGO UMA COISA: SEU TIRO SAIU PELA CULATRA E PELOS COMENTÁRIOS O SENHOR NÃ ESTÁ NADA BEM VISTO PELOS ELEITORES! TÁ NA HORA DE AVALIAR SUAS ATITUDES ANTES QUE SEJA TARDE. AS ELEIÇÕES ESTÃO BEM AI E VOCÊ COM CERTEZA NÃO SERÁ REELEITO!

    1. Marco Jr disse:

      Alzira Mendes acho que vc que esta confundindo as coisas a duas eleições eu voto em branco não sou filiado a nenhum partido e nem quero,quando me refiro a FAMILIA PETROLINENSE,se refiro a minha familia que aqui reside ah 5 gerações ou eu não posso ser Petrolinense…..e segundo tenho parente no Hospital de Traumas internado ah mais de 15 dias esperando por cirugia que nunca acontece ficam remarcando,SE EU ESTOU FALANDO AQUI É COM CONHECIMENTO DE CAUSA SEM + OU – SÓ EXATAMENTE COMO É, E EM RELAÇÃO AO MEDICO SE O BLOG QUERER FAZER UMA MATERIA LOGICO QUE VOU FALAR.

    2. Vera Lucia Bacelar disse:

      D. Alzira, para sua informação, esse renomado neurocirurgião que todos falam tem um vínculo com a secretaria de Saude do Estado, portanto, ele teria que dar 20 horas semanais no HUT além de receber uma bolada no contrato que ele tem com a prefeitura! Ele e sua equipe são muito bem pagos para isto.

    3. Vera Lucia Bacelar disse:

      D. Alzira, para sua informação, esse renomado neurocirurgião que todos falam tem um vínculo com a secretaria de Saude do Estado, portanto, ele teria que dar 20 horas semanais no HUT além de receber uma bolada no contrato que ele tem com a prefeitura! Ele e sua equipe são muito bem pagos para isto. Além de não terem vergaonha de emporcalhar o nome da UNIVASF onde são professores!

  6. é assim mesmo! disse:

    Sim Vereador Zenildo, é esse seu papel como parlamentar sim, cobrar do Prefeito dito outrora “da saúde”, as devidas providências á respeito da saúde da população da cidade de Petrolina.
    Parabéns pelo trabalho ailq o Senhor vem realizando nesta cidade.

    1. !!! disse:

      Que trabalho? falar mal da oposição? Porque não usou seus conhecimentos(conchavos), e , arrumou atendimento para esta senhora? Porque é mais fácil falar do que fazer não é sr vereador .

  7. Francisco Fontes disse:

    Pois então, Desconstruidor de Discurso,

    Se pra você 3 milhoes ( a verba mensal que o Dom Malan recebe para fazer apenas partos) não é uma fortuna, reflita o milagre que Hospital de Urgências e Traumas faz para atender 10.000 pacientes por mês de cidades da Bahia e Pernambuco, realizando cirurgias de alta complexidade em ortopedia e neurocirurgias, que são carssímas, recebendo por isso R$1,9 milhão por mês!

    Imagine que a cidade de Juazeiro envia diariamente centenas de pacientes com fraturas e acidentados de moto para o Traumas e quando são pacientes de Petrollina que vão para lá eles recusam atendimento!

    O IMIP vive fazendo exposição de fotografia no shopping, isso significa que o dinehiro la dá e sobra!

  8. Boca aberta disse:

    Quantas vezes ele já levantou a voz na camara para parabenizar ou até mesmo fazer algo pela saude da cidade de Petrolina. agora vem dando uma de madre tereza de calcutá. E a paciente, não se deixe ser exposta por pessoas que não vão te ajudaar em nada.

  9. Dra. Treze disse:

    O vereador Zenildo tem toda razão. Para não ferir os brios dos donos de Petrolina e Juazeiro inventaram um historia de pactuação onde cada cidade seria referencia para uma área. No papel é tudo muito bonito, mas na prática, quando chega o momento que o paciente precisa, bate na dificuldade do cidadão petrolinense realizar um exame em Petrolina quando é solicitado por um médico de Juazeiro ou então quando precisa de uma cirurgia que só tem em Juazeiro vem a história da regulação pela secretaria de saude e vice-versa e tudo se “torna como antes na terra de abrantes” – Dá para fazer uma historinha de cordel….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários