Vereador se preocupa com aumento de baronesas nas margens do rio e cobra da Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2014 às 16:00

edilsão baronesasAs baronesas que invadem o Rio São Francisco voltaram a ser alvo de cobranças. Desta vez é o vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão’ (PSL), quem chama atenção das autoridades públicas em Petrolina.

Por meio de ofício, Edilsão solicitou à prefeitura a limpeza das margens do Velho Chico no sentido de retirar essas espécies. A preocupação do vereador é que as baronesas, cuja incidência revela o grau de poluição do rio, podem disseminar doenças à população através de bactérias e vírus que ficam em suas raízes. (Foto/divulgação)

 

Vereador se preocupa com aumento de baronesas nas margens do rio e cobra da Prefeitura de Petrolina

  1. Maria da Penha Paz Lima disse:

    Edilson ,Parabéns por essa atitude! Cuidar do Meio Ambiente é obrigação de
    todos os moradores do Planeta, Mesmo o problema sendo por ação humana quando não temos como solucionar,.. é necessário recorrer aos Órgãos Competentes. Vamos preservar a Natureza , cuidando do nosso Grande bem natural o Rio São Francisco.

  2. Rafael disse:

    O Rio é de propriedade da união, e os esgotos são de responsabilidade da compesa! O que a prefeitura tem haver comisso? vão atrás de fernandinho e gonzaguinha!

    1. JAIR CESAR disse:

      Senhor Rafael, então o senhor quer dizer que Petrolina não tem prefeito? Não tem poder executivo municipal? Não sabia que a prefeitura tinha fechado suas portas.

      O vereador, que merece nossa admiração, se quiser ver solução para esse problema, tem que tomar providências certas e concretas, postar aqui no blog tem grande efeito somente de informação. Mas concretamente, ele tem que buscar o poder judiciário para que este através do poder do estado, coloque a prefeitura e a COMPESA, e quantos mais forem responsáveis para resolverem o problema da contaminação do Rio São Francisco, pois eles são os responsáveis pelos esgotos da cidade.

      Já tem Lei para isso, isso aí é crime ambiental. Basta que o vereador invoque o poder judiciário (este não se move se não for invocado), e este se encarregará de fazer com que as autoridades movam-se. Fora isso, só vamos ouvir tipos do post do senhor Rafael, e tudo ficará por isso mesmo.

      Um instrumento bom para isso é a Ação Civil Pública, que pode ser impetrada por qualquer pessoa interessada.

  3. Matteo Nigro disse:

    Esse é um problema grave não somente pela presença das baronesas, mas principalmente pelo esgoto em natura que esta sendo jogado no rio e alimentando as baronesas, por isso elas crescem rápido assim. Precisa resolver o problema na raiz, tirando o esgoto das margens do rio e deixando passar só água tratada (limpa); fazer somente uma limpeza das baronesa não vai servir a muita coisa a não ser deixar um visual mais bonito da paisagem. O importante é realizar o saneamento da orla que é de responsabilidade da COMPESA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários