Vereador Ronaldo Silva cobrará explicações sobre exclusão de Petrolina do Pernambucano Série A2; problema é ‘apagar’ constrangimento

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2017 às 17:54

A celeuma provocada pela exclusão dos dois times de Petrolina – 1° de Maio e Petrolina SFC – do Campeonato Pernambucano Série A2 deste ano repercutiu fortemente na Casa Plínio Amorim, nesta terça-feira (29). A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) alegou, para tomar essa decisão, que o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho não oferece condições satisfatórias para receber os jogos da competição.

À imprensa, o vereador e desportista Ronaldo Silva (PSDB) disse que pedirá explicações a quem de direito: tanto da parte da prefeitura, através da diretoria de Esportes, quanto da FPF.

O problema, justamente, está nas explicações. A Federação alega não ter recebido os laudos técnicos da prefeitura no prazo correto. A prefeitura, por sua vez, já divulgou uma nota justificando que os laudos referentes à Vigilância Sanitária e à engenharia foram enviados dentro do prazo.

Enquanto isso a vereadora licenciada e titular da Secretaria Municipal de Esportes, Maria Elena Alencar, justificou que, diante do que foi encontrado da gestão passada, a atual administração já melhorou significativamente o cenário do estádio. Isso, porém, não foi suficiente para garantir que os dois times de Petrolina tivessem uma ‘casa’ para disputar a competição. Se faltou agilidade do município ou se sobrou má vontade da FPF, essa discussão ainda renderá. Mas o que ficou mesmo foi o constrangimento de ver a maior cidade do Sertão do São Francisco ser excluída de um campeonato de futebol por não ter um estádio à altura de sua importância. Isso, sim, é lamentável.

 

Vereador Ronaldo Silva cobrará explicações sobre exclusão de Petrolina do Pernambucano Série A2; problema é ‘apagar’ constrangimento

  1. Cego às avessas disse:

    Campeonato de futebol é evento privado, que vão atrás de patrocínio dos empresários locais para construir um estádio para eles. Estádio de futebol não deve ser público. Não faz o menor sentido o dinheiro dos impostos ser utilizado para bancar benesses para uma minoria. Se o prefeito tem um pingo de bom senso, que venda o estádio que só serve de ralo de dinheiro público. Duvido que a renda dos ingressos cubra pelo menos metade das despesas. É muita falta de senso do ridículo mesmo, o já muito espoliado contribuinte ainda ter quer pagar pelo circo dos outros! Lóssio errou em não vender esse estádio enquanto teve tempo. Lamentável, caro Carlos britto, é a mídia petrolinense apoiar uma bizarrice dessas que só acontece no terceiro mundo, onde impera a pobreza e a miséria por causa de coisas como essa.

  2. Petrolina de futuro disse:

    Também não sei quem foi o doido que falou que Maria Helena entende de esportes

    1. Carlos disse:

      O doido que disse que Maria Helena entende de esportes é quem a escolheu kkkk

  3. Fábio disse:

    A culpa é da prefeitura mesmo. Mas precisamente de Maria Helena.

  4. JOSE FLORÊNCIO disse:

    É VERGONHO PARA UMA CIDADE NO PORTE DE PETROLINA.

  5. Pedralindense disse:

    Pois é. A liga juazeirense interbairros também não aceita esses timinhos na segunda divisão dos bairros de lá.
    Era melhor ter ficado quieto pra não passar tanta vergonha.
    Juazeiro e Salgueiro no campeonato brasileiro e petrolina nem consegue a segunda divisão de um campeonato fraco como o de Pernambuco.

  6. Marcos Brito disse:

    Salgueiro não tem indústria empregos e tem uma população seis vezes menor que Petrolina é o Carcará já tem onze anos na série A sendo duas vezes você campeão pernambucano, o caso de Petrolina é falta de homem é falta de político sério que goste de esportes, essa Mari a Helena entende de futebol iqual a cavalo entende de box.

    1. Cego às avessas disse:

      E o que o contribuinte tem a ver com isso? Você acha mesmo que o prefeito deve pegar dinheiro do contribuinte para financiar time de futebol que é uma organização privada? Você só pode estar de brincadeira! Os times de futebol de petrolina que vão atrás de patrocínio para construir o estádio deles, se ninguém quer assistir jogo destes times, que sejam extintos, problema deles! Não pode é tirar dinheiro de todos à força e dar para uma minoria. O estádio deve ser vendido pois não agrega nenhum valor para o erário, somente despesas, e no seu lugar que seja construído um centro de compras, ou torres para apartamentos ou escritórios, gerando emprego e renda de verdade para a cidade.

  7. Maria disse:

    Quem manda ter times ruins, dirigentes desses times pior ainda? Aqui é a terra do faz de conta e no futebol não poderia ser diferente: faz de conta que sabe jogar bola e faz de conta que se sabe dirigir.

  8. AAAAAAA disse:

    Só pode ser cego e às avessas, kkkkkkkk. Deve ser dono de imobiliária ou corretor para sempre querer vender o Patrimônio Público. Chapecó-SC uma cidade menor que a nossa tem um time excelente. Salgueiro e Juazeiro idem!!!! Petrolina sempre gostou de futebol. Esse vereador que diz gostar de Futebol na verdade só quer aparecer. Desde que se meteu a ficar à frente do nosso futebol os times só afundaram. Vergonha da minha cidade que não incentiva os jovens a participar de atividades desportivas.

  9. João Carlos Barros disse:

    Vamos aguardar mais um tempo e ver o resultado financeiro de SALGUEIRO E JUAZEIRENSE.
    JUAZEIRENSE teve o menor público da 4ª divisão.
    Procurem os ex-diretores do PETROLINA a situação financeira DELES e se querem ainda participar de diretoria?
    Time de futebol é empresa. Não tem que ir pedir estádio e dinheiro a Prefeito, se vira, procurem patrocínios e não vão encontrar.
    O estádio do SALGUEIRO pegou a mamata da TRANSPOSIÇÃO e a ODEBRECHT reformou. Tem que ser investigado.
    Maria Helena está certa de não botar o Prefeito Miguel Coelho nesse rabo de foguete sem volta.
    Prefeito, veja com outros Prefeitos se estádio municipal dar voto e lucro a população, viu a polêmica do estádio na cidade de Alto Santo/CE, e etc.
    PREF.MIGUEL COELHO, venda urgente este terreno murado no centro da cidade, não é um estádio.
    A cidade precisa de infra estrutura urbana na sua mobilidade, o dinheiro do estádio dar para fazer as obras e o povo vai lhe agradecer com VOTO.

  10. Guilherme disse:

    Eu achava que Júlio Lóssio tinha acabado com o esporte de Petrolina. Miguel conseguiu piorar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários