Velório de Eduardo Campos deve atrair mais de cem mil pessoas

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2014 às 07:20

Mais de cem mil pessoas são esperadas para prestar sua última homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em Santo (SP), na última quarta-feira (13). O velório que começou na noite de ontem (17) ocorrerá durante toda noite de hoje e o dia de amanhã, na frente do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. Às 10h deste domingo, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, juntamente com outros 12 bispos de várias dioceses do Nordeste, celebrará uma missa de corpo presente.

A missa contará com a participação do governador João Lyra Neto e da primeira dama, além de aproximadamente 60 mil pessoas. A celebração será transmitida por três telões montados de frente para a Praça da República, onde devem se concentrar os admiradores do ex-governador e assessores. Um cordão de isolamento foi montado em frente ao Palácio do Campo das Princesas, onde populares e admiradores poderão se aproximar dos caixões, logo assim que a área for liberada para visitação. Estarão de prontidão nas proximidades da Praça da República, unidades de atendimento emergencial de saúde do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Já confirmaram presença no velório, a presidente da República, Dilma Roussef, que virá acompanhada por uma comitiva de ministros e assessores diretos, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, dez governadores, além de autoridades locais, diretores e presidentes de empresas recém-instaladas no Estado, a exemplo de Cledorvino Belini, da FIAT do Brasil.

Às 16h o caixão conduzindo o corpo do ex-governador seguirá em carro do Corpo de Bombeiros. A previsão é que o sepultamento ocorra por volta das 17h, no Cemitério de Santo Amaro, também na área central da capital pernambucana. Eduardo Campos será enterrado no mesmo túmulo do seu avô e ex-governador de Pernambuco por três mandatos, Miguel Arraes.

Velório de Eduardo Campos deve atrair mais de cem mil pessoas

  1. valdemar t brito disse:

    Eduardo campos um politico que vai muito cedo,mais ta deixando uma historia para o Brasil refletir,principalmente, o pernambuco toda mudança tem seus riscos,mais sem correr riscos ninguem vai a lugar nenhum se ele morreu buscando algo que ele agreditava,e agreditar naquilo que busca ja uma historia de mudança.Eduardo Campos ta indo mais ta deixando uma historia de um bom politico,onde o Brasil ja tava perdendo a credibilidade na politica.Os bons vao muito cedo,mais e vida,nao se explica o que nao tem explicaçao.A EXPLICAÇAO E QUE O BRASIL PERDEU UM GRANDE POLITICO,VAI COM DEUS EDUARDO CAMPOS*****

  2. Marivaldo disse:

    Deus o ilumine em sua Nova Morada e que nos inspire sempre no Pacto pela Vida, pela Paz, pela Solidariedade, pelo Progresso e pela Justiça!

  3. Antonio Marcos Soares disse:

    lembro-me de uma foto de Eduardo publicada em seu blog,parece ser esta foto,se não for desculpa,mas dava uma impressão de ser o cara,o todo poderoso,mas quando pensamos ser alguma coisa,somos reduzidos a cinzas.que reflitamos quão frágil somos.Conforto da parte de Deus aos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários