Universitários de Cabrobó que estudam em Belém do São Francisco, reclamam de excesso de passageiros em ônibus

Os estudantes universitários que residem em Cabrobó, no sertão do São Francisco, não têm gostado nada do excesso de passageiros nos ônibus que transportam o grupo até Belém do São Francisco, também no sertão. Os alunos estudam em instituições como Facesf e Cesvasf e o transporte seria custeado pela Prefeitura.

Segundo alguns alunos, o problema começou a surgir após a abertura de novos cursos em uma das faculdades de Belém e com isso a demanda nos ônibus passou a aumentar. Na última quinta feira, 2, um dos ônibus chegou a ser interceptado pela Policia Rodoviária Federal – PRF –  por possivelmente estar transportando os passageiros de forma irregular.

A PRF parou o ônibus nas imediações do Trevo do Ibó para averiguar se o transporte estava com excesso de passageiros. Todos os estudantes tiveram que descer para a contagem dos mesmos.

Em nota o diretor de transportes da Prefeitura de Cabrobó, Daniel da Auto Escola, afirmou que não havia excesso de estudantes no transporte escolar. O mesmo frisou que achou natural a ação da PRF e que a administração municipal fará ajuste para evitar falhas no sistema.

Mas na sexta-feira, dia 3, os universitários informaram que retornavam para casa e não encontraram espaço suficiente no veículo, ou seja, confirmando a superlotação. Muitos tiveram que viajar em pé. Os alunos também reclamam da falta de trato dos motoristas com os passageiros. (Com informações do Blog Didi Galvão)

Comentários

Uma ideia sobre “Universitários de Cabrobó que estudam em Belém do São Francisco, reclamam de excesso de passageiros em ônibus”

  1. José disse:

    Didi Galvão quando comia da prefeitura era só elogios, agora…

Deixe uma resposta

Últimas notícias

O que eles disseram…

25/03/2017 às 10:22 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br