Universitários de Cabrobó que estudam em Belém do São Francisco, reclamam de excesso de passageiros em ônibus

1

Os estudantes universitários que residem em Cabrobó, no sertão do São Francisco, não têm gostado nada do excesso de passageiros nos ônibus que transportam o grupo até Belém do São Francisco, também no sertão. Os alunos estudam em instituições como Facesf e Cesvasf e o transporte seria custeado pela Prefeitura.

Segundo alguns alunos, o problema começou a surgir após a abertura de novos cursos em uma das faculdades de Belém e com isso a demanda nos ônibus passou a aumentar. Na última quinta feira, 2, um dos ônibus chegou a ser interceptado pela Policia Rodoviária Federal – PRF –  por possivelmente estar transportando os passageiros de forma irregular.

A PRF parou o ônibus nas imediações do Trevo do Ibó para averiguar se o transporte estava com excesso de passageiros. Todos os estudantes tiveram que descer para a contagem dos mesmos.

Em nota o diretor de transportes da Prefeitura de Cabrobó, Daniel da Auto Escola, afirmou que não havia excesso de estudantes no transporte escolar. O mesmo frisou que achou natural a ação da PRF e que a administração municipal fará ajuste para evitar falhas no sistema.

Mas na sexta-feira, dia 3, os universitários informaram que retornavam para casa e não encontraram espaço suficiente no veículo, ou seja, confirmando a superlotação. Muitos tiveram que viajar em pé. Os alunos também reclamam da falta de trato dos motoristas com os passageiros. (Com informações do Blog Didi Galvão)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome