Unidade de Alta Complexidade em Oncologia será implantada no HRJ

por Carlos Britto // 09 de julho de 2017 às 11:23

Foto: Divulgação

Uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) será implantada no Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ). A informação é do governador Rui Costa, que esteve na cidade ontem (8), onde anunciou de uma série de ações do governo do estado, além de participar da inauguração de uma unidade de saúde no distrito do Mandacaru II.

Sobre a construção da unidade oncológica, Rui disse que a licitação já foi publicada. “São 19,5 milhões de investimento. A licitação foi publicada esta semana. O prazo de construção é em torno de doze meses“, explicou.

A Unacom oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença. “É importante porque qualifica o atendimento, dá mais conforto e tranquilidade às famílias, que farão o tratamento aqui mesmo em Juazeiro e região“, afirmou Rui Costa, que também anunciou a construção de uma policlínica na cidade. “Assim que batermos o martelo sobre o terreno, eu volto aqui para autorizar a obra“, declarou.

Para a agricultura familiar, foram assinados seis convênios do projeto Pró- Semiárido e do Bahia Produtiva, na área da caprinovinocultura, um investimento de mais de R$ 1 milhão. A Associação dos Produtores da Serra da Boavista foi uma das entidades contempladas. “A gente espera que o projeto traga muitos benefícios e ensine a gente a lidar com a dificuldade”, disse a presidente da Associação, Gilmara Conceição.

CAR

Ainda na ocasião, o governador autorizou a licitação para contratação de 100 mil novos registros do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir/CAR), prioritariamente na região do semiárido e extremo sul. O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Unidade de Alta Complexidade em Oncologia será implantada no HRJ

  1. Carolayne disse:

    É muito boa a iniciativa do governador Rui Costa em construir um Centro de oncologia
    Na nossa cidade, porque vai trazer muitos benefícios para as pessoas que possuem câncer. Vai também acabar com os longos deslocamentos para as outras capitais a fim de realizar os demorados tratamentos que a doença requer

    Carolayne 1° série B
    Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana-Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários