TRE julga ação e Genilson Silva é mantido prefeito de Sobradinho

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2010 às 11:34

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral  da Bahia  considerou inconsistente o processo de cassação do mandato do prefeito de Sobradinho, Genilson Silva (PT)  e seu vice-prefeito Adeilson Bezerra (PMDB), arquivando-o em definitivo.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão foi por 4 votos a 3, com o voto de minerva do presidente, Mário Alberto Simões Hirs. Segundo a opinião do advogado Lázaro Miguel de Jesus Pinha, que defende Genilson, “dificilmente os autores da denúncia terão espaço para recorrer, pois o julgamento contemplou todos os aspectos jurídicos do processo. Recorrer é perder” , sentenciou.

Para o prefeito Genilson a decisão merece ser comemorada. “Vamos comemorar, pois é uma tripla vitória: do povo de Sobradinho, que viu confirmada na Justiça sua vontade; da Justiça, que agiu com transparência, independente de qualquer pressão política, e de nossos partidos aliados que se mantiveram firmes no apoio a esta administração”.

Ainda segundo o prefeito a decisão do TRE afasta a sombra do retorno do passado. “Não retornaremos ao tempo de perseguição, de corrupção e desvio de dinheiro público. Apesar de perseguidos por quem quer o pior para Sobradinho, nestes dois anos conseguimos muito mais que em todo o período anterior de oito anos. Agora, com tranquilidade, retomamos a busca de mais recursos e mais investimentos para Sobradinho”, e completa: “Agora posso repetir com tranquilidade o slogan de nossa campanha: ‘Voltar atrás nunca mais’”.

TRE julga ação e Genilson Silva é mantido prefeito de Sobradinho

  1. Célio Albuquerque. disse:

    Já Previamos!!!!

    A influência politica prevaleceu concerteza…

    Agora o discurso é uma piada, sabe nós que a vitoria é da mentira, e que o povo não faz jús a atual gestão, o retrocesso a qual se refere é dos ultimos quatro anos e de 12 anós atrás quando a maioria gestora desse pleito fazia parte e da atual gestão . É uma pena que Sobradinho tera que espera ainda mais tempo para melhorar, mas viveremos na esperança que a vaidade desses que se dizem homens de bem, surta para bem longe!!!!.

  2. francisco josé disse:

    Sobradinho assim se liberta de uma catastrofe, porque o retorno do grupo de Luiz Berti ao poder seria o fim.
    Parabéns prefeito, mais um vez demonstrou força política perante aqueles que sempre esnobaram com a sua pessoa, isso é uma demonstração inequívoca que o seu governo será o melhor de todos.
    Ciente que passamos por um momento muito díficil, pois a maioria do municípios brasileiros se encontram nessa situação, agora de forma mais tranquila não tenho dúvida que ao final do seu mandato o povo saberá responder a todos que torcem para o quanto pior, melhor.
    Avante prefeito temos muito a realizar para o nosso povo que aguardam ansiosamente pelas obras que vêm.

  3. Hilton Rios disse:

    A maioria das pessoas não sabe o que é administrar um munícipio tendo que responder um processo na justiça. Quase nunca esses processos tem base jurídica plausível, mas o desgaste que se tem enfrentando a preoculpação (não necessariamente por de fato o eventual gestor ter cometido alguma irregularidade, mas no prejuízo político que isso gera) e perdendo o tempo que se perde para se defender (muito, mais muito tempo mesmo) é o suficente para fazer com que a dita OPOSIÇÃO se anime em atrapalhar a vida do gestor. O que muitos não sabem (MAS A OPOSIÇÃO SABE!!!!!) é que não se atrapalha somente a vida do gestor, a administração do municipio também sofre com tamanha turbulência. E quem perde com isso? O povo em geral. E o que a dita OPOSIÇÃO ganha com isso tudo? Desestabilizar a atual administração para que nas próximas eleições o atual gestor perca credibilidade. Ou vcs acham que a oposição já não sabia desde o primeiro dia que entrou com esse processo (e tantos outros) que a vitória seria do atual gestor? É CLARO QUE SABIA!!! O intuito final sempre foi desestabilizar Genilson, o que por sorte da população de Sobradinho não aconteceu.
    Agora, com tranquilidade e ciencia do dever cumprido Genilson e Adeilson irão entrar para História de Sobradinho como os homens que trouxeram prosperidade e desenvolvimento para essa cidade abençoada.

  4. Jonh 13 disse:

    Sempre acreditei na sensatez da JUSTIÇA, afinal de contas, para quem conhece realmente a história política de Sobradinho, inequivocamente, você meu amigo GENILSON SIVA, é o melhor gestor dessa história, então, JUSTIÇA foi feita, meus parabéns de maneira pessoal por mais essa vitória Prefeito GENILSON SILVA, e copiando uma expressão que ficou famosa na mídia; “você é o Cara!”

  5. Vinicius Barbosa e Silva disse:

    Sobradinho assim se liberta de uma catastrofe? Gente do céu, há mesmo quem acredite nesse besterol, e ainda mais vindo de um petistazinho que só se garante se for desfrutando de um emprego passageiro de assesssor, e o que dizer desse advogado que afirma que “dificilmente os autores da denúncia terão espaço para recorrer, pois o julgamento contemplou todos os aspectos jurídicos do processo. Recorrer é perder”, será que ele agora também já pode falar pelo TSE, sim por que já há muito tempo se fala que a cidade está parada por que o prefeito precisa se defender, por isso a sua administração está um caos, o que é que ele está fazendo desviando o dinheiro público para a sua defesa no TRE? Pagando a quem? Comprando o voto de quem? O TRE não inocentou o prefeito pelos erros cometidos e denunciados no processo, o que fizeram foi ridicularizar a justiça eleitoral da Bahia, agora o que antes era obrigatório virou baderna, candidato algum nesse estado estará obrigado a abrir conta em banco, não será obrigado a transitar nenhum centavo pelas mesmas, poderão distribuir centenas de litros de combustível para fazer carreata, distribuir donativos antes das eleições com o fim de trocar pelo voto, etc, etc… se a justiça disser que não pode, junte um dinheirinho e quem sabe enviando para a capital do estado tudo não possa se resolver, eita país maravilhoso esse. Há antes que alguem diga alguma coisa a esse respeito, é bom lembrar que Sobradinho não pode mesmo dizer que ja teve algum administrador que nunca tenha errado, é claro, alguns erraram muito, outros bem menos, ja tivemos até quem visitasse a cadeia, e é bom lembrar que nesse caso específico o TRE também teve papel fundamental no desfecho da história, quem é que não se lembra? Genilson segundo seus seguidores agora esta livre para trabalhar, eu é que estava errado em pensar que ele era livre, agora vejo que ele estava mesmo era preso, não sabia eu que o seu carcereiro era o presidente do TRE, agora voa Genilson, voa, mais cuidado o TSE pode não ter a mesma opinião desse advogado seu, que alias além de advogado ao que parece, virou tabém vidente, vai ter um defensor bom assim lá Brasilia, meu quem sabe lá também tu não escapa, afinal como você disse é uma tripla vitória, por que ser tri se tu pode ser penta, não foi essa a quantidade de vezes que voce se candidatou? e não terminou ganhando, não foi? Um conselho aos petistas de coração aberto, olhos e ouvidos bem fechados, Juthay está sendo acusado de ter comprado votos, será que aqui ele tambem não comprou, investiguem quem sabe assim a oposição também não fique preocupada com a situação e deixe o neguinho daqui pra frente trabalhar, é ou não é uma boa sugestão?

  6. Jonh 13 disse:

    VITÓRIA (CORDEL)

    Um certo Genilson Silva
    pela estrada da política em Sobradinho sofria
    mas ele sempre dizia;
    desistir de Sobradinho jamais!
    “Voltar atrás nunca mais”

    Muitos acordos lhe fizeram
    porém ele sempre disse nada quero
    sou a proposta popular
    de lado não vou pular
    e um dia a gestão da cidade vou encarar

    a seara da humildade ele conhece
    o povão rogou preces
    de governos ruins se lamentou
    e nas urnas decisivas
    Genilson Silva se levantou

    Está de pé ao lado de Lula, Dilma e Wagner
    e agora também do TRE
    festeja o povo com muita fé
    o herdeiro do pioneiro
    tem no coração Sobradinho primeiro

    A Princezinha do São Francisco
    ainda Sobradinho será
    e o tapete vermelho
    a tu cidade da barragem
    Genilson Silva estenderá!

  7. Dede disse:

    Tem coisa aqui que não da mesmo para acreditar. Querer fazer com que as pessoas acreditem que o caos e o fracasso que se instalou nesse governo, foi culpa da oposição (os Bertis), ora tenha santa paciência, é achar que o povo de Sobradinho são “nenen” (idiotas)!!
    Todos nos sabemos que isso se chama INCOMPETÊNCIA.

  8. M disse:

    O Fracasso de Sobradinho

    Um certo cidadão que o grupo insistia transformar em político, mas ele sempre dizia; querem me colocar no poder! “Voltando atrás, lembro-me que passei oito anos sentado lá em casa” sem muita coragem.

    Muitos acordos eu fiz, fui assessor parlamentar para atender só as minhas conveniências, o meu grupo e o povo que se dane.

    Na seara da arrogância sempre militei, o povo que era cego e não percebia o desastre à frente.

    Tornei mais um aloprado do PT junto ao presidente e governador. Agora com o aval do TER-BA, vou fazer pior do que fiz para chegar ao poder. Os pioneiros de Sobradinho que mim desculpem.

    Já transformei Sobradinho num ente a parte da federação, portanto aqui vai reinar a ditadura vermelha.

  9. João Paulo disse:

    DEU O QUE TODOS JÁ SABIAM!

    Até que enfim o presidente do TRE BA, definiu o seu voto, foram necessários mais de três meses, para ele declinar o veridicto. Ao longo desses três mêses, e a cada três dias, o referido processo entrava em pauta de julgamento e em seguida era adiado. Os comentários na cidade de Sobradinho era que esse adiamento era para “valorizar” o voto do Excelentissimo presidente do Tribunal. Aliás, parece até que, durante a Sessão de votação do processo em questão, e apesar de inumeros pedidos de vista, ele não ficou convencido, nem respeitou o voto de relator, Desembargador Eserval Rocha, vice-presidente do supra citado tribunal e reconhecido nos meios juridicos, como um homem zeloso e guardião da lei e da ordem. Pois bem, esse guardião, no seu relatório, aplicou corretamente a lei e decidiu, não somente pela cassação, mas também, deixá-lo inelegivel por oito anos, pelo total desrespeito a lei eleitoral e pelos diversos crimes contidos no processo, e diga-se de passagem, crimes detectados pelo ministério público eleitoral. A pergunta que não quer calar é, porque ele levou tanto tempo para dá o voto, já que foi ele quem presidiu esse julgamento e acompanhou atenciosamente, todos os seis votos dos membros daquela corte, três votos a favor e três votos contra, e ainda, ouviu atentamente as teses da defesa e da acusação. Talvéz, pelo óbvio. Não que fosse novidade o seu voto, já que todo o grupo do prefeito por uma boca só afirmavam categoricamente, “que já estava tudo dominado”, e aliás, abro aspa para observar que o vice-prefeito estava em São Paulo sob cuidados médicos e ao ter ciência da data do julgamento desse processo, largou tudo em São Paulo e veio para Salvador acompanhar de perto a votação e por coinciência, àpartir daí foram meses de adiamento de decisão. Nesse interim, Sobradinho virou um caos, a inadiplência municipal virou palavra de ordem, ameças e afrontas a direitos individuais. Hoje, quem teve oportunidade de lê o teor do processo de cassação do prefeito de Sobradinho, oriundo da Zona Eleitoral de Casa Nova, fica boquiaberto, com a decisão do TRE, como um processo tão bem estudado, com uma setença tão bem fundamentada, seja jogado ao lixo pela habilidade de homens inescrupolosos e ávidos de interesses outros. Somos assim, somos Brasil, enganados, passados como bobos e otários, mas, otimista e esperançosos que um dia a verdade prevalecerá. Em Sobradinho é tudo festa, os hipócristas festejam o resultado que já sabiam antecipadamente, esse ato, findou, esperamos que a desculpa usada de que não se fazia nada nessa cidade, devido ao processo aludido, também tenha fim e afinal o prefeito resolva trabalhar. Por outro lado, espero que a parte perdedora recorra ao TSE, para decidir aonde esta a verdade, afinal são dois resultados difentes, um na primeira e um na segunda instância, até lá, boa sorte e que a verdade prevaleça(alguns dormirão mais tranquilos, ao menos por alguns meses, ou quem sabem um poquinho mais!!).

  10. Ailtonproduções disse:

    Só os pais e mães de familia que tiverão os seus salarios atrasados por mais de 3 meses, sabe o quanto que custou aos cofres da prefeitura de Sobradinho esta vitoria comprada , Que pena que tenha se estalado em nossa cidade a forma mais medilcre dos politicos se manterem no poder ,que é sacrificar os recursos publicos para se livrarem da justiça. isso só vem reforçar o quanto que a corrupção esta infiltrada tanto na politica quanto no judiciario Brasileiro.Pois não tem cabimento que um processo que teve empatado o tempo todo se incerre em pizza,e se issso acontecel é claro que alguem sail com o bolso muito cheio , e aprova disso é que tudo inclusive as óbras estão todas paradas a quase tres meses. É muito importande que venhamos a Brasilia a recorrer no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e que se denuci tambem as óbras dos governos estadual e federal que estão parados e que nimguem sabe para onde foi o dinheiro , óbras estas que na sua maioria já teve o seus prazos de entrega vencidos e que estão paradas como o PSF da quadra s17 e outros.

  11. Ailtonproduções disse:

    Genilson este seu discurso não condiz com a realidade , Vc sabe disso , Pois todos nós sabemos que esta sua vitória não foi uma vitória limpa e nem tranparente e sim que custou muito caro aos cofres publicos. Más até hoje eu não vi nenhum politico que age da forma que você esta agindo ir muito longe pois mais cedo ou mais tarde pagara pelos seus átos inlicitos.

  12. João Paulo disse:

    E A FARSA CONTINUA!

    Quem chega a Sobradinho e adentra a avenida principal, trecho da praça do mercado municipal ao contorno que liga a Vila são Joaquim a Vila São Francisco, fica deslumbrado com a recuperação da pavimentação asfaltica, coleta de lixo, poda de arvores, e agora, com uma bonita iluminação natalina. Que beleza, que maravilha, esta é uma cidade que tem uma administração eficiente. Mas, que nada, as demais sujeiras estão nas periferias, nos bairrios e nas ruas adjacentes, e que necessáriamente não estão no foco e no raio de visão dos transeuntes que adentram a nossa cidade. Tudo não passa de um plano maquiavélico, orquestado por homens incensiveis e gananciosos, que veio para o poder, com um único objetivo; dilapidar os recursos públicos. Afinal, nesses quase dois anos de governo, entraram nos cofres público desse município, aproximadamente, cem milhões de reais. Desses, nada foi construido ou edificado nesta cidade, a não ser a promoção financeira dos chamados homens ocupantes dos cargos de confiança. Esses, galhardamente, ostenta a certeza que encontraram o caminho da austeridade, da vida facil e bem sucedida de alguns mortais. Ali, naquele ambiente, assentam companheiros, amigos e apadrinhados, não todos, só os que comungam da mesma cartilha. A cidade e seus munícipes, de joelhos assistem tudo. Uns calados, outros supresos e outros convencidos da impotência de nada poder fazer. Enquanto isso, o nosso hospital permanece fechado, proliferando bactérias e outras mazelas do campo hospitalar. Aquelas obras, há, aquelas obras eram só fachadas eleitoreira. Os postos de saúde, fazendo de conta que atende e o pronto socorro, hoje denominado hospita,l encaminhando os atendimentos, para as nossas cidades vizinha, Juazeiro e/ou Petrolina. Prestadores de serviços, permanecem com seus contratos e salários atrasados, e o pior, sequer podem cobrar, sob pena de vê-los cancelados. As ruas esburadas, esgotos a céu aberto e uns cem fim de anomalias. E o que dizer da denuncia do prédio publico, que foi colocado a venda por um certo servidor público. Nada, afinal, quem se importa, para onde vai o dinheiro público, sabemos que não dá nada mesmo, é como eles mesmos dizem “está tudo dominado, ficamos de fora do poder por desseseis anos, agora vamos governar por mais vinte” (palavras do gordão). Mala preta vai, mala branca vem, afinal são malas para todos os lados e o povo ô…a ver navios. Sim, temos os nossos representantes legais, os notavéis (grifo nosso) edis. Esses, parecem que nem moram aqui, aparecem dissimuladamente as quinta-feiras à noite, batem um papo, trocam umas informações e depois…a, só na semana que vem. E lhes adianto, não adianta os procurar. Os da bancada do prefeito vão dizer que está tudo bem, e que deixem o homem trabalhar. Os da “oposição”, e que de oposição não tem nada, vão dizer, que são minoria e que não conseguem avançar em nada. Ou seja: estamos no mato sem cachorro. Acreditar só em Deus, esse tarda mais não falta.

  13. Maria de Fátima Silva disse:

    Parabéns Genilson e Adeilson!

    Esta decisão confirma a vontade do povo que os elegeu…
    Esta decisão confirma suas vitórias sob os obstáculos que se interpuseram perante vocês desde o início desta admninistração…
    Esta ,acima de tudo, confirma que o povo estava certo em todos os momentos que se manteve do lado de vocês dois, por acreditar que vocês são o melhor para Sonbradinho, por isso decidiram desde a eleição que vocês seriam os vitoriosos!

    Temos problemas, como a maioria das administrações municipais no Brasil, mas temos Genilson e Adeilson que querem o melhor para Sobradinho e o seu povo, em frente meninos, tenho certeza que venceremos também estas dificuldades!

  14. Hilton Rios disse:

    Chora oposição, chora, mas chora muito, pois na marra vcs não tiram genilson. Vcs deviam respeitar mais o povo que em sua grande maioria elegeu genilson como prefeito de sobradinho. Deixem de ficar falando besteiras e inventando futricas para desestabilizar a administração. Deixem de se esconder atrás de pseudônimos para escreverem “baboseiras” e criarem “factóides”. Sejam machos e tentem voltar pela porta da frente nas eleições de 2012…ou será o medo de perder novamente???? Será por isso que querem tanto derrubar o governo? Não vão conseguir! E vcs sabem disso…idiotas são aqueles que ainda “bancam” a oposição de sobradinho na esperança de ter uma boquinha no futuro. Estariam estes melhores se investissem o dinheiro em uma mera poupança, porque esse grupo da oposição de sobradinho não terá vez por pelo menos 16 anos. Um conselho, as vezes é sabio desistir de destruir e ajudar a melhorar. Garanto que a imagem de vcs saíria menos arranhada (e já está toda desgraçada) dessa história.

    Qaunto ao Zé que falou de recurso junto ao TSE só tenho uma coisa a te dizer…CHUPA QUE É DE UVA!!!!!

  15. CLIVIA disse:

    Parabéns Genilson e Adeilson, verdadeiramente o que Deus da satanas não toma, o bom é que no momento em que precisamos é que sabemos quem são os verdadeiros amigos, não aqueles que babam, mas os que vão a luta, e na urna colocam 1313131313131313…..
    Feliz 2011 que neste ano seja vindouro, pois os projetos de Deus na vida de ambos, não foi da vontade do homem e sim de Deus…

  16. Roberto Bezerra de Morais disse:

    UMA COISA E CERTA ESSA BRIGA NA JUSTICA E CASTIGO…OU VCS VERMELHINHOS NAO SE LEMBRAM…QUANDO GENILSON QUERIA ENTRAR NA MARRRRRRRA NA EPOCA DE GILBERTO……CASTIGO….A MESMA COISA Q ELE FEZ TA PASSANDO HJ….E VCS AINDA FALAM QUE A OPISICAO TA ERRADA….ESSE POVO NAO SABE NEM SE ESPRESSA…LAMENTO A BURRICE DE VCS……TENHA TESE …SAIBAM FALAR ALGO QUANDO SE TENHA CRTZA DO Q TA FALANDO……E OUTRO VCS VAO PASSAR OS 4 ANOS ISSO EU SEI…..MAIS EU TENHO CRTZA Q NUMCA MAIS GANHAM NADA NA CIDADE….VJAM O Q TO ESCRENDO E LEMBREM UM DIA….. NAO MORO MAIS NA CIDADE MAIS COM CRTZA MEU VOTO VAI SER SEMPEE DAI…MAIS COM CRTZA COM CONSCIENCIA…… VLW

  17. Ailtonproduções disse:

    É em quanto meia duzia de correligionarios do Prefeito comemora está vitoria comprada, a maioria do povo pena ao ver os recursos da Saude , Educação e Milhões e Milhões arrecardados nos ultimos 3 meses simplesmente sumir igual fumaça . Eu cheguei a converçar com alguns dos correligionariois do Prefeito e lhes pergutei “Porque que Genilson não fez diferente e em vez de sacrificar as verbas publicas para se livrar da justiça, não deixou que tudo correce normalmente, preservando assim os recursos publicos?” ,pois para que este resultado ocorrece da forma que ocorreu Genilson parou óbras , atrasou salarios e pagamento de fornecedores ,ai eu pergunto porque que tem que ser assim? Ao meu ver os recursos publicos deve serem preservados aconteça o que acontecer , o dinheiro da prefeitura já mais deveria ser útilizado para livrar A ou B da justiça pois o dinheiro só deveria ser investido apenas na qualidade de vida das pessoas e na infra extrutura da cidade. Genilson eu vou ser bem sicero prá vc! eu acho que gestor que age da forma que vc está agindo não tem visão de futuro pois quem é sabio age onestamente custe o que custar!

  18. Roberto Bezerra de Morais disse:

    Corrigindo…

    Expressar…..

  19. João Paulo disse:

    É SIMPLESMENTE ASSUSTADOR!!!!!!
    Por que Lula temia de forma desesperada, para que Dilma ganhe as eleições de José Serra? Se Dilma perdesse, Lula estava frito! Virão à baila assuntos extremamente difíceis de serem explicados. O roubo é grande. O negócio é tão violento que fará o PT desaparecer, mudar de nome e endereço, como tem mudado algumas de suas figuras mais estranhas. No Brasil, uma nova maneira de governar foi criada. Em Brasília, há passe livre para os egressos dos movimentos sindicais, principalmente se forem ligados ao PT. Para essas pessoas parece que as portas são mais largas e os caminhos menos sinuosos. Criou-se na capital federal a casta dos integrantes da República sindical brasileira. “Nunca antes na história desse País” tantos ex-dirigentes sindicais ocuparam postos chaves no destino da Nação Brasileira. é sobre essas pessoas, o que faziam e o que estão fazendo agora que nós iremos falar.

    Jair Meneguelli – torneiro mecânico e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC? Alguém se lembra dele? Pois bem, ele sumiu. Fomos procurá-lo. Sabe onde o encontramos? Hoje ele se encontra em Brasília. E (é) Presidente do Conselho Nacional do SESI e comanda um orçamento de R$ 34.000.000,00. Salário atual: R$ 25.000,00. Salário anterior (no tempo de sindicalista) R$ 1.671,61.

    Heiguiberto Navarro – ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Encontramos também. Sabe onde? Em Brasília. Sabe o que ele faz hoje? é assessor do Secretário Nacional de Estudos e Políticas da Presidência da República. Gostaram do nome? Salário atual: R$ 6.396,00. é ele quem articula os eventos do Presidente Lula quando ocorrem fora do Palácio do Planalto. Recordando, ele é ferramenteiro e na época tinha um salário de R$ 1.671,61.

    João Vacari Neto – bancário, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Também o encontramos. Adivinhe onde? Brasília? Certa a resposta! O que ele faz atualmente? é membro do Conselho Nacional de Itaipu. Ajuda a decidir sobre a alocação do orçamento de Itaipu, cerca de R$ 4.500.000.000,00. Salário de R$ 13.000,00. Antes o seu salário era de R$ 4.909,20.

    Paulo Okamoto – fresador, ex-tesoureiro da CUT. Está sumido do noticiário, mas nós o encontramos. Sabe onde? Em Brasília? Certa a resposta! O que ele faz hoje? Presidente do SEBRAE. Salário R$ 25.000,00. Comanda um orçamento de R$ 1.800.000.000,00. Salário anterior, quando era pobre: R$ 1.671,61.

    Luis Marinho – pintor de veículos – ex-presidente da CUT. Lembram dele? Um doce para quem disser onde fomos encontrá-lo. Em Brasília? Certa a resposta! Estou devendo um doce para milhões de pessoas. O que é que ele andou fazendo? foi Ministro da Previdência Social. Salário R$ 8.363,80. Comanda um orçamento de R$ 191.000.000.000,00. Anteriormente o seu salário era de R$ 1.620,40.

    Wilson Santarosa – operador de transferência e estocagem, presidente do Sindicato dos Petroleiros de Campinas. Está no Rio de Janeiro. é gerente de comunicação da Petrobrás e membro do Conselho Deliberativo da Petros. Salário atual R$ 39.000,00 comanda um orçamento de R$ 250.000.000,00. Salário anterior era de R$ 3.950,90.

    João Antônio Felício – professor de Desenho e História da Arte e ex-presidente da CUT. é outro que está no Rio de Janeiro. É atualmente membro do conselho do BNDES, salário R$ 3.600,00 por reunião da qual participa, com direito a transporte, hospedagem mais ajuda de custo. é um dos responsáveis pela aprovação do orçamento do BNDES de R$ 65.000.000.000,00. Tem sob sua responsabilidade opinar sobre sua destinação e acompanhar a execução. Salário anterior R$ 1.590,00.

    Sergio Rosa – escriturário e ex-presidente da Confederação Nacional dos Bancários. Também se encontra em Brasília. é atual presidente do Previ, Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Salário atual de R$ 15.000,00. Comanda um orçamento de cerca de R$ 106.000.000,00. Salário anterior R$ 4.500,00.

    José Eduardo Dutra – geólogo, ex-presidente do Sindiminas de Sergipe, atual Sindipetro. Hoje, graças a Deus, se encontra em Brasília, onde é presidente da BR Distribuidora, com um mísero salário de R$ 44.000,00. Comandará, entre 2008 e 2012, um orçamento de R$ 2.600.000.000,00. Salário anterior era R$ 10.000,00.

    Wagner Pinheiros – analista de investimentos. Diretor da Federação dos Bancários de São Paulo. é outro que faz parte da Nova República. é presidente da Petros, Fundo de Pensão dos Funcionários da Petrobrás. Salário atual apenas de R$ 44.000,00. Comanda um patrimônio R$ 32.400.000.000,00. Salário anterior: R$ 5.232,29. É bom frisar que o salário anterior era o salário percebido como dirigente sindical.

    Como se não bastassem esses que aqui foram citados, outros estão lá, levados pela força do voto popular. Vide casos: Vicentinho, professor Luizinho, João Paulo Cunha e outros menos ou mais cotados.

    E ontem para completar, os congressistas, numa jogada de mestre, elevaram seus salários em quase setenta por cento, e o sapo barbudo (palavras do Brisola, quando se referia ao lula), ainda tem a cara de pau de afirmar, que esse reajuste, é justo pois ele está sem aumento a mais de três anos, e a Dilminha precisa entrar com um salário melhor que o dele.

    Quanto aos restos dos mortais ele já definiu com seus lideres, tanto na câmara, como no senado, que o salário mínimo, não pode ter reajuste superior a 5.5 %, sob pena de quebrar os cofres públicos.

    Enquanto isso, os nobres congressistas, empurram para baixo do tapete a PL que trata do piso nacional para os militares, o residuo que o INSS está devendo para os aposentados, bem como o reajuste para os aposentados, a questão da segurânça pública, do transporte e da saúde. Esta, a saúde, eles os nobres congressistas, já articulam ressuscitar a CPMF, a mesma que lula tentou emplacar, mas foi traido pela sua própria bancada, mas que agora ele tentará emplacar, já no governo de Dilma.

    Num País onde vivenciamos a cada instante a falta de empregos e de oportunidades, mesmo para aqueles que lutaram e conseguiram fazer um curso superior, tivemos oportunidade de ver como para determinadas pessoas os caminhos são menos íngremes e as oportunidades parecem bater-lhes às portas. O momento é de reflexão. É esta a República que queremos?

    E podem esperar, vem chumbo grosso para cima da classe operária. Se esse aumento dos congressistas, fosse na Europa, o povo indignado já estaria nas ruas, por menos disso, Portugal, França e Englaterra, foi noticiario em todo o mundo. Sabem o motivo: Mexeu no tempo de aposentadoria dos idosos, aumento de passagens e aumento de mensalidades para os estudantes secundaristas e universitários, respectivamente.

    Somos ou não somos um país, de otários…e para completar ainda temos que aturar o analfabeto do Tiririca, mas, também, depois de Lula tudo pode. Estudar prá que. É só entrar em um sindicato forte, fazer carreira e pronto, estamos feito. (O presidente Lula deu várias entrevistas afirmando que lê da sôno e que ele em toda sua vida, nunca conseguiu concluir a leitura de um livro.

  20. Elias Maluco do hospital disse:

    João Paulo em Sobradinho tem gente que diz: o prefeito Genilson é nosso Lula, certamente aqui deve estarigual a Brsília.

  21. João Paulo disse:

    NA ESTEIRA DO CONGRESSO!
    Na esteira do Congresso, 20 Estados aumentam os salários dos deputados
    “Urgência. Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão de votação do projeto que prevê reajuste salarial para 2011”
    O exemplo do Congresso será seguido por praticamente todos os Legislativos estaduais que, na esteira do aumento de 62% autoconcedido aos parlamentares na quinta-feira, apressaram-se para colocar na pauta, antes do fim do ano, projetos que garantam a remuneração de cerca de R$ 20 mil aos deputados estaduais – 75% do que ganha os parlamentares federais, teto previsto pela Constituição.
    Levantamento feito pelo Estado mostra que o reajuste alcançará pelo menos 20 Assembléias. Em Estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte os deputados estaduais já haviam se antecipado e aprovado, antes mesmo do Congresso, a regulamentação para elevar seus salários a partir de definição dos parlamentares federais – que agora vão receber o mesmo salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal, de R$ 26,7 mil. Só ontem, as Assembleias Legislativas do Pará, Ceará e Mato Grosso do Sul também garantiram o reajuste.
    Na Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco, a correria é para votar o reajuste na próxima semana, a última antes de encerrar os trabalhos legislativos do ano. Os deputados de Minas Gerais e Rio de Janeiro já tinham garantido, desde legislaturas passadas, o aumento automático vinculado à decisão do Congresso.
    Antecipado. Na Assembléia paulista, cujos salários irão de R$ 12.384,37 para R$ 20.042,35, os deputados aprovaram na última terça-feira a lei que define seus salários como 75% do valor pago aos deputados federais. Segundo os deputados paulistas, a vinculação é ‘praxe’.
    ‘Este é um procedimento que realizamos todos os anos, independentemente do Congresso’, disse o deputado Vaz de Lima (PSDB), líder do governo na Assembléia. O aumento deve gerar um gasto extra de R$ 8,3 milhões. Os deputados paulistas viram seus holerites engordarem uma semana depois de eles próprios aprovarem um aumento de 26% nos salários do governador, do vice e dos secretários. O chefe do executivo estadual passou a receber R$ 18.725. O impacto nas contas públicas será de R$ 425,6 milhões, segundo dados da Secretaria Estadual de Gestão.
    A articulação das bancadas no Rio Grande do Sul começou logo depois da aprovação do reajuste em Brasília. A Mesa Diretora publicou projeto de lei no Diário Oficial da Assembléia de ontem propondo um valor de R$ 12.384,07, com reajuste de 7,08% sobre os R$ 11.564,76 atuais. Graças à apresentação da proposta, o tema pode entrar na pauta nos dias 21 e 22. No debate, o valor tende a ser modificado e pode chegar a quase R$ 20 mil.
    Os deputados do Rio Grande do Norte encerraram a última sessão do ano aprovando o aumento. O impacto anual (excetuando-se o terço de férias) será de cerca de R$ 2,4 milhões.
    Na Bahia, a Assembléia vota na próxima terça-feira um projeto de resolução para garantir o aumento, que vai gerar uma despesa adicional de R$ 17 milhões.
    Na última sessão plenária de 2010 e a toque de caixa, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram ontem, por unanimidade, o reajuste. Também elevaram em 15% nos salários do governador, vice e secretários.
    Sertanejo. ‘O aumento é o custo da democracia’, afirmou o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Segundo ele, um deputado que mora em municípios sertanejos tem que sustentar suas famílias no Recife e não podem deixar de estar perto de suas bases eleitorais. ‘R$ 12 mil, R$ 13 mil dão para essas despesas? “Não dão”, disse.
    A Mesa Diretora da Assembléia do Ceará apresentou ontem o projeto que fixa os novos subsídios dos deputados.
    Em Minas, o aumento deverá gerar um impacto de R$ 8,8 milhões em 2011. Desde 2003, a correção é praticamente automática e basta uma decisão formal da atual Mesa Diretora para que passe a valer na próxima legislatura.
    Em Goiás, o deputado Hélder Valim (PSDB), presidente da Assembléia, garantiu que ‘deixará para a próxima legislatura’ a definição sobre o reajuste salarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários