Tolentino garante estar apto para disputar Prefeitura de Petrolina, mas Blog sustenta informação

por Carlos Britto // 09 de junho de 2016 às 07:40

orlando tolentino

O ex-secretário de Governo de Petrolina, Orlando Tolentino, contestou a matéria publicada por este Blog na manhã de ontem (8), a qual informava que ele é o único do grupo do prefeito Julio Lossio (PMDB) que tem problemas em se manter pré-candidato na disputa pela prefeitura da cidade. O motivo, segundo fontes do Blog, é que Tolentino teve suas contas rejeitadas, quando era gestor da antiga EPTTC (atual AMMPLA), e mantém sua pré-candidatura à base de liminar judicial. A fonte ainda garantiu que a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) já avisou que vai recorrer dessa decisão e pedir a manutenção da rejeição das contas de Tolentino.

Para rebater a informação, o ex-secretário de Governo alegou que a matéria do Blog está “distorcida”. Ele garantiu que o problema que teve relacionado à rejeição de contas ocorreu em 2009 e tudo já foi resolvido. “A notícia está distorcida. Primeiro, porque não tem uma relação do Tribunal colocando os candidatos inelegíveis. Eu tive um problema de contas que foi sanado judicialmente, foi um erro formal da contabilidade. Tem uma decisão, que é uma ação desconstrutiva de Acórdão do Tribunal. Eu pedi uma liminar de tutela, devido ao o incidente que foi dado àquela ação. Foi na prestação de contas de 2009. O Poder Judiciário atendeu nosso pedido e reformou a decisão do Tribunal. Portanto, não tem nenhuma inelegibilidade, eu não respondo nenhuma ação de improbidade”, informou.

Tolentino ainda justificou o erro na contabilidade, mas apesar de afirmar que está tudo certo quanto à sua pré-candidatura, ele admitiu que existe, sim, a possibilidade de a Procuradoria Geral recorrer da decisão. “Foi um problema formal, que nós já ingressamos com a ação e somos vitoriosos. É uma notícia requentada. Nós ingressamos com uma ação e o Poder Judiciário foi favorável à nossa postulação. A possibilidade [de a PGE-PE recorrer da decisão] há, mas não do jeito que foi publicado. Eu não respondo a nenhuma ação de improbidade. Tenho o nome e a vida limpos”, explicou.

Apesar das explicações de Tolentino, o Blog sustenta a informação de que o processo está vigente e na pauta da Procuradoria e a Justiça alega que ele foi condenado em 2012, sendo que só agora teria entrado na Justiça para recorrer. A Procuradoria Geral do Estado está no prazo e vai entrar com recurso de agravo à contestação dele sustentada por uma liminar. Caso a Procuradoria ganhe, Tolentino poderá ficar inelegível por oito anos.

Tolentino garante estar apto para disputar Prefeitura de Petrolina, mas Blog sustenta informação

  1. Popó disse:

    Mais um …do prefeito…. Guilherme deu o pulo do gato…. E deixou o prefeito iludindo os bestas….. Hoje pra ser prefeito de Petrolina quem tem todos os quesitos chama-se Miguel Coelho.

  2. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura disse:

    Esse é o meu candidato!
    É honesto, é simpático, é humilde, é trabalhador!
    E ainda me empresta dinheiro a juros bem baixinho

  3. Chico disse:

    NUNCA MOSTROU COMPETÊNCIA NEM PARA CUIDAR DO TRÂNSITO AGORA QUE SER ATÉ PREFEITO — SE MANCA CARA !!!!

  4. Popó disse:

    Eu sei qual é o dinheiro….

  5. Robson disse:

    Boa tarde ! Ele só fala da vida do povo la no Lorena convivência, Ele Murilo , cacau , Joaquim , venancinho , Alcides Junior , e etc!!! Chupa baixinho! !! Prefeito kkkkkkkkkkkk

  6. Paulo disse:

    Esse sim, eu voto!!!! Tolentino pra prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários