Superintendente da Codevasf-PE discute ramal de Entremontes da transposição em audiência pública

por Carlos Britto // 18 de março de 2017 às 19:32

O Superintendente Regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, visitou o município de Parnamirim, no sertão do Araripe, para participar, a convite da Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Rio Brígida, da cidade de Orocó-Pe, de Audiência Pública para esclarecimentos sobre o andamento do projeto do Ramal do Entremontes.

Aurivalter fez uma explanação técnica a respeito do canal. “A região, objeto da Audiência Pública, será contemplada através de uma ação denominada Complexo Hidro – agrícola do Sertão de Pernambuco, que abrange três grandes eixos de obras: Canal do Sertão Pernambucano, Adutora de Terra Nova e Ramal de Entremontes. Assim, essa região será atendida por estes dois últimos eixos”, explicou.

A adutora de Terra Nova sairá de Santa Maria da Boa Vista e atenderá: Brejo de Santa Maria, com 5 mil hectares, Barra Bonita, com 5 mil hectares e Garças, com 3 mil hectares. Os projetos relativos ao canal de Entremontes estão sob responsabilidade do Governo do Estado.

Participaram da audiência os prefeitos de Parnamirim, Orocó, Cabrobó e Lagoa Grande, respectivamente Tácio Pontes, George Gueber, Marcílio Cavalcanti e Vilmar Capellaro, além de dezenas de vereadores, presidentes de associações de moradores, produtores e de sindicatos. (Foto-Ascom)

Superintendente da Codevasf-PE discute ramal de Entremontes da transposição em audiência pública

  1. otavio disse:

    O bombeamento principal está projetado para 16 m³\s e só nessas tres adutora serão consumidos no mínimo 10 m³\s. Entremontes só será atendido com água do S. Francisco, quando a barragem de Sobradinho sangrar, isto é, 2(duas) vezes a cada 10(dez) anos, ou por outra, quando Sobradinho estiver sangrando, todas as outras barragens da região estarão sangrando tambem, logo não necessitarão de água da transposição.

  2. Zé Minino disse:

    Sobradinho sangrar? Ixe! Faz anos que vem operando quase no volume morto, e sem previsão de melhorar a curto prazo… Sabes de nada, inocente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários