Sufocada pelas queimadas na Cohab Massangano, comunitária clama por providências

9

Incomodada pelas constantes queimadas na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, a comunitária Elaine Vilela Lacerda clama desesperadamente por providências das autoridades competentes.

Confiram:

Carlos Britto, boa noite. lhe escrevo pra passar uma situação corriqueira e extremamente desagradável aqui na Cohab Massangano. Moramos próximo ao distrito e, como é de conhecimento de todos, muitas pessoas e empresas jogam lixo naquele local.

Como se não bastasse a falta de respeito e educação, ainda colocam fogo. Carlos Britto, essa fumaça que hoje relato é um mau cheiro de lixo queimado constante.

Tenho filho e esposo com asma, e está ficando insustentável e insuportável. Já estamos nos sentindo sufocados, dores de cabeça, nariz entupido. São 24 horas por dia inalando isso a duas semanas já.

Se você pudesse relatar isso no seu blog nos ajudaria muito. Não sei outro meio de entrar em contato com o prefeito ou outra pessoa que nos possa ajudar. Agradeço-lhe de coração também. Já estou desconfiada se não é uma fábrica de sacolas plásticas por aqui. Não temos mais condições de suportar isso.

Elaine A.Vilela Lacerda/Comunitária

9 COMENTÁRIOS

  1. Há dias vem esse incômodo, não sei se é só do lixo queimado jogado pelo povo ou também de uma empresa (recicle, ou algo assim)que incinera lixo aqui na divisa da distrito com a Cohab Massangano, e na sua maioria lixo hospitalar, ninguém aguenta o mau cheiro e ninguém faz nada, inclusive o ministério público que uva vez disse na tv que sabe, mas só abre processo se tiver denuncia formal, pergunto: Onde está associação dos bairros que não entram com denúncia???
    Cadê a AMMA???

  2. Fui pessoalmente na AMMA(anos atrás) e ao falar com fiscal sobre a empresa de reciclagem lixo, a mesma me disse que certa vez fez autuação, mas eles mechem com Recife e autuação cai, inclusive a orientação foi ela ficar quieta.

  3. Estou passando por essa situação também, moro no Park Massangano e aqui o cheiro de fumaça é 24 horas. Há 2 semanas tem uma queimada na LAGOA DE ESTABILIZAÇÃO desativada ao lado do MAKRO. Carlos Britto nos ajude!.

  4. Além do fogo colocado no lixo pelo povo, há também a incineração em uma empresa e também aquelas duas fábricas que trabalham com plástico, já são duas semanas diariamente (24 h/dia)como disse a moradora Elaine, também tenho filhos com bronquite e não está sendo fácil.
    Na verdade os órgãos públicos é quem deve investigar e resolver esse problema, que não é de hoje, reclamação não falta, faz é muuuuito tempo!!!

  5. É uma falta de respeito com a população isso que está acontecendo, todos os dias esse fedor essa poluição, as autoridades por favor providenciar uma solução pra isso, isso prejudica o meio ambiente e a saúde das pessoas!Amanda

  6. Está insuportável essa situação. Isso é diariamente mesmo, 24h. Ninguém suporta mais, crianças, adultos, idosos, todos sofrendo com esse mau cheiro de fumaça. Hoje soube que é de uma lagoa próximo ao Makro, estão queimando dejetos. Isso é um absurdo, falta de respeito com a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome