Socioeducandos de unidades da Funase em Pernambuco fazem provas do Supletivo 2018

0
Foto: Ascom Funase/divulgação

Adolescentes de todas as unidades de internação e de semiliberdade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estão realizando, nesta segunda-feira (22), as provas do Supletivo 2018. O exame está sendo aplicado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) nos dez Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) e em todas as sete Casas de Semiliberdade (Casem).

A medida é mais uma estratégia para garantir o acesso dos socioeducandos à educação, uma vez que muitos deles, devido à situação de vulnerabilidade social na qual estavam inseridos antes da chegada à Funase, estão fora da faixa etária para a conclusão do Ensino Fundamental no período regular. Ao todo, 605 adolescentes e jovens foram inscritos e estão aptos a fazer a prova.

Do total, 122 estão em semiliberdade, e 483, em regime de internação. Em ambos os atendimentos, eles têm acesso normal à escola, com a diferença de que, nos Cases, as salas de aula funcionam dentro das unidades socioeducativas, e na Semiliberdade, os adolescentes podem frequentar escolas situadas na comunidade. “É um momento importante dentro da instituição. Ao longo do dia, faremos o acompanhamento nos locais de prova”, explica a coordenadora do Eixo Educação da Funase, Sônia Melo. As informações são da assessoria da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome