Socioeducandos de Petrolina transformam caqueiras, tigelas e jarros em peças artesanais

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2017 às 21:35

Usando o artesanato como um caminho para o despertar de talentos, um grupo de socioeducandos do Centro de Internação Provisória (Cenip) em Petrolina participam, desde outubro, de uma oficina de Arte com Cimento. A atividade acontece de forma continuada e é oferecida por meio de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e a Casa do Artesão.

Em duas horas de oficina, durante duas vezes por semana, os alunos aprendem a confeccionar caqueiras, tigelas e jarros de vários tamanhos. A atividade pode atingir diretamente na renda dos adolescentes. Um jarro, por exemplo, pode ser comercializado entre R$ 10,00 (de tamanho pequeno) e R$ 500,00 (de um metro de altura).

A professora da oficina, Nina Tavares (a Dona Nina do Trevo), elogia muito o trabalho dos adolescentes, e lembra que essa atividade pode ajudá-los a tomar um novo rumo. “Com a oficina, eles aprendem algo bom, estão fazendo uma arte que pode significar uma renda extra“, destaca.

O pedagogo do Cenip Petrolina, Amós Lemos, frisa que é sempre importante ter mais uma ocupação. “Essa atividade também conta com a possibilidade de eles darem continuarem lá fora”, explica. (Foto: Ascom Funase/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários