Sobre prática de estacionamento irregular, AMMPLA pede que população denuncie

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2017 às 11:00

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) enviou nota a este Blog esclarecendo sobre a denúncia de um leitor publicada no dia de ontem (10). No flagrante, um carro estacionado irregularmente numa vaga preferencial num conhecido supermercado na Vila Eduardo, zona leste da cidade. A AMMPLA diz que faz o possível, mas falta efetivo suficiente para fiscalizar todos os pontos. O órgão municipal ainda pede para que a população denuncie através do telefone.

Acompanhem:

A AMMPLA afirma que busca coibir a prática do estacionamento irregular, porém não tem um efetivo suficiente e necessário para fiscalizar todos os pontos. O órgão ainda lembra que em nenhuma hipótese o condutor deve desrespeitar as vagas destinadas para deficientes e idosos.

A punição para quem estacionar irregularmente nessas vagas é rigorosa. A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47, remoção do veículo e sete pontos na carteira de habilitação. A medida vale também para estacionamentos privados, como mercados, shoppings e condomínios.

Vale lembrar que, quando uma pessoa estaciona numa vaga preferencial, mesmo que seja por poucos segundos, ela traz uma série de transtornos para quem de fato precisa do espaço.  A população poderá ajudar denunciando esse tipo de infração através do telefone: 3862-0300.

Ascom/AMMPLA

Sobre prática de estacionamento irregular, AMMPLA pede que população denuncie

  1. Amaral disse:

    Tenho uns que não precisa nem denunciar , nesse momento você pode encontrar carro estacionado irregular na frente do Carlos Wilson, nas vagas prioritárias do shopping , vagas prioritárias do supermercado regente no centro , na faixa amarela do banco do Brasil na integração .

  2. Aline disse:

    Não cabe só a AMMPLA fiscalizar,a população também tem este dever,fiscalizar e denunciar, para que tudo possa andar de formar que todos ganhe e ninguém seja prejudicado,respeito pelo o proximo é obrigação de todos.

  3. Iêdo Bezerra Sá disse:

    Já fiz várias solicitações para que pintem o meio-fio de amarelo e coloquem placas de proibido estacionar no lado do canal que passa da Av. da Integração para a Av. Cardoso de Sá. Naquela localidade se forma um imenso corredor de carros que estacionam nos dois lados da via. É um transtorno para quem utiliza esta via todos os dias como eu que moro nas imediações. Já situações de estresse entre motoristas.
    Peço atenção da AMPLA para este problema que é de fácil resolução e de baixo custo.
    Desde já agradeço.

    1. Luiz Carlos disse:

      Caro Iêdo.
      Também já fiz várias reclamações para que a AMMPLA fiscalize esse trecho na Rua Dr. Aldrovile Ferreira Lima. Uma rua estreita, de mão dupla, onde o pessoal estaciona carros dos dois lados da rua, numa bagunça total. Estacionam na contra mão, em cima das calçadas, fecham a rua, e fiscalização não existe. Vale salientar que estacionar ao lado de canteiros, canais, é proibido, mas acho que em Petrolina a lei de trânsito é diferente.
      Prefiro acreditar que o proprietário de uma academia localizada nessa rua, é amigo de alguém da AMMPLA, e por isso essa agencia fecha os olhos, para não incomodar os clientes da mesma. Enquanto isso os moradores das ruas circuvizinhas sofrem para terem acesso às suas residências.
      O Carlos Britto poderia nos ajudar fazendo uma cobrança à AMMPLA sobre o assunto.

  4. Edmar dos Santos Alves disse:

    Por trás do Hospital Memorial ao lado das casas da aeronáutica o meio fio é pintado de AMARELO e tem as placas de ESTACIONAMENTO PROIBIDO mais os motoristas não estão nem aí.
    Manda os guardas de trânsito da uma passadinha lá.

  5. Pero Vaz de Caminha disse:

    AMMPLA – não me leve a mal. Mas… vocês também precisam ser fiscalizados. Pois, infelizmente, muitas vezes observei seus carros passando, olhando a coisa errada e praticamente dizendo “deixa prá lá”. Sei que são ocorrências demais mas, por favor, pelo menos quando algum transeunte estiver observando; façam seu trabalho. Desçam e multem! Sem dó! Querem exemplo? Nesta hora da noite – 23h12min – diversas ruas na vila mocó: carros sobre as calçadas. Estacionados sobre as calçadas como se fossem entrar nas garagens. Amanhã é feriado (e posso apostar, pois é sempre assim) eles permaneceram o dia inteiro estacionados dessa maneira. E por que? Ah… São doutores que estacionaram os carros. Então, deixa prá lá. Ora ora ora… Quem fiscaliza aqueles que nos fiscalizam? Triste. A culpa sempre será da falta de pessoal. Mas, o pior é a falta de cultura da população. Queria ver. Multar sem dó! Se seriam tão recalcitrantes esses motoristas.

  6. Marcius disse:

    O transito de Petrolina tem virado uma bagunça costumeira em alguns aspectos. Parar em fila dupla virou rotina, estacionar nas esquinas percebemos na cidade inteira que isso virou costumes (na Av. São Francisco, Na Cardoso Sá, fora as vias locais). Acho que no centro a AMMPLA deveria fiscalizar ao menos as filas duplas, pois percebemos a presença de vários guardas da AMMPLA nas calçadas, mas parece que fecham os olhos. Também acho horrível parar o carro longe de onde quero ir, mas se não tem vaga no local, não vou cometer um erro para justificar uma falta. E com esses costumes, as pessoas querem justificar as filas até triplas nos colégios. E muitas vezes tem vagas para parar 10, 20metros mais a frente, mas o costume não deixa e por aí vai virando aquela bagunça generalizada que é por exemplo a Coronel Amorim.

  7. Patrícia Bories disse:

    Boa tarde, estou precisando de ajuda, não sei a quem recorrer, a AMPLA de Petrolina não atende nenhum dos telefones, fui ao açougue Morumbi no centro da cidade hj, ao lado tem um estacionamento que quando passa o espaço da sua saída logo tem um lugar para estacionar, só que eles usam este espaço com uma placa de preços do estacionamento,fui falar com o funcionário dali e ele nem ligou, oras é um espaço público para que eu , vc e todos possam fazer uso, cadê a ordem Pública da nossa cidade, acredito eu que sem um policiamento efetivo nunca vamos sair deste atraso da falta de educação e o saber de quando acaba o seu espaço e começa o meu,obrigada,gostaria muito de uma ajuda, pode parecer pequeno mas tudo de errado começa assim do pequeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários