Setores do PT querem lançar candidatura de Lula a presidente já na próxima semana

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2017 às 13:15

Setores do PT articulam o lançamento da candidatura em 2018 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República na próxima sexta-feira (20), durante a reunião do Diretório Nacional do partido, em São Paulo.

Pela proposta, Lula seria lançado candidato ao terceiro mandato com a plataforma de revogar imediatamente, caso eleito, todos os feitos do Governo Michel Temer – em especial a PEC do Teto e a reforma da Previdência – com amparo de uma frente composta por movimentos sociais e partidos de esquerda.

“O Diretório Nacional, reunido em 20 de janeiro de 2017, deve apresentar a candidatura de Lula à Presidência da República, conclamar a mobilização por diretas já e a construção da unidade popular de esquerda. Deve dirigir-se especialmente às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ao PCdoB, ao PDT, ao PSOL, para construirmos juntos uma frente única com o objetivo de eleger um governo democrático-popular que revogará de imediato todos os decretos e leis golpistas e convocará uma assembleia nacional constituinte com participação popular e liberdade irrestrita de comunicação”, diz trecho do esboço de resolução, sujeito a alterações, elaborado pelo secretário nacional de Formação, Carlos Árabe, representante da Mensagem.

A ideia, segundo Árabe, é usar a força de Lula junto ao eleitorado, mensurada nas últimas pesquisas de opinião, como catalisador para uma “revolução” democrática com o objetivo de derrubar o governo Temer, convocar novas eleições e uma constituinte.

‘Diretas já!’

A proposta, por enquanto, ainda está em construção dentro do Muda PT. Até a semana que vem os autores devem procurar as demais forças do partido para conseguir maioria no Diretório Nacional. Integrantes da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) concordam que Lula é o candidato e que seu nome deve ser lançado com urgência, mas avaliam com cautela a proposta.

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo ainda não discutiram a proposta. Integrantes das organizações lembram que as frentes são compostas por entidades ligadas a outros partidos, como PSOL e PCdoB. Por enquanto as prioridades destas organizações são uma campanha pelas ‘Diretas Já’ e pela constituinte exclusiva para a reforma política. (fonte: Portal Metrópoles)

Setores do PT querem lançar candidatura de Lula a presidente já na próxima semana

  1. Sempre Atento disse:

    Esse povo do Pt acha que nós brasileiros somos retardados,pra quererem empurrar este rato do dinheiro público de goela abaixo,pensando que ele vai escapar do Anibal Bruno.

  2. ana maria disse:

    Macaco cotó do inferno.

  3. Patricia Prado disse:

    É uma comédia este sujeito ainda querer ter vida Publica, vai curtir sua aponsentadoria no seu sitio do interior de SP, e deixe o Pais crescer de verdade, chega de tantas mentiras e brincadeiras de querer ser um bom moço.

  4. Carlos disse:

    É um irresponsável sem escrúpulo nenhum, vagabundo, rato, nojento. Tem que ser logo preso.

  5. Luiz Amora disse:

    O problema meus amigos, é que exitem abestalhados e alienados pra todos os gosto!

  6. Guilherme disse:

    Alguém precisa dizer à escória abjeta da política brasileira:PCdoB, PDT, PSOL, PCB, PT, entre outros, que PRESO NÃO VOTA, QUANTO MAIS PODE SER CANDIDATO.

  7. ops disse:

    o pior que esse bos.. ainda vai ser presidente novamente

    por pura falta de opcao, nao iludam-se, bolsonaro nao e solucao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários