Senhor do Bonfim: Ministério Público da BA realizará audiência pública para discutir funcionamento de Hospital Regional

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2015 às 16:48

Principal unidade de saúde de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro enfrenta sérios problemas estruturais e não apresenta condições adequadas para o seu funcionamento. Essa foi a alegação do Promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior ao convocar o Ministério Público do Estado para uma audiência pública a ser realizada no dia 4 de março, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores do município.

O encontro tem por objetivo subsidiar a atuação do Ministério Público no enfrentamento de um dos temas mais sensíveis à população de Senhor Bonfim e de municípios vizinhos, haja vista a dimensão regional daquela Casa de Saúde. Servirá, também, para reunir a contribuição dos mais diversos segmentos relacionados à área da saúde pública.

Segundo Rui Gomes Sanches Júnior, o hospital há muito tempo não oferece condições adequadas para o seu funcionamento, tanto do ponto de vista técnico, como também gerencial, carecendo de uma intervenção imediata, controlada e pautada em metas de trabalho rigorosas, cuidadosamente acompanhada por uma auditoria independente, ante o risco iminente de suspensão das atividades ali desenvolvidas.

Foram convidados prefeitos, vereadores e secretários de Saúde dos municípios atendidos pelo unidade hospitalar, além de órgãos de vigilância sanitária do Estado, bem como entidades e associações civis. A audiência é aberta ao público. (foto/reprodução)

Senhor do Bonfim: Ministério Público da BA realizará audiência pública para discutir funcionamento de Hospital Regional

  1. marcos tiburcio disse:

    o hospital tem é que pagar o tempo de serviços prestados para aos profissionais que foram colocados na rua. pais e mães de famílias que doaram a metade de suas vidas no hospital e não tiveram até agora seus direitos trabalhista pago e respeitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários