Senador FBC alfineta Governo de Pernambuco por atraso de recursos para Hospital Dom Tomás: “Uma vergonha”

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2017 às 17:36

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) voltou a endurecer o discurso contra o ex-aliado, governador Paulo Câmara (PSB). Desta vez, as críticas referiram-se aos recursos atrasados para a conclusão do Hospital Oncológico Dom Tomás.

A declaração do senador foi feita durante a visita do ministro da Saúde Ricardo Barros a Petrolina, ontem (8), o qual anunciou quase R$ 14 milhões de investimentos destinados ao setor – inclusive para a aquisição de um aparelho de radioterapia para a unidade médica. FBC lamentou que o Estado ainda não tenha repassado os recursos oriundos em emendas dele, do deputado federal licenciado Fernando Filho e do também federal Adalberto Cavalcanti (AVANTE).

Ele lembrou que em outubro do ano passado um representante do Ministério da Saúde veio a Petrolina levantar informações sobre o Dom Tomás. A partir daí a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), que responde pelo hospital, começou a manter um contato direto com o Ministério, “sem ninguém no meio para atrapalhar”.

Eu, Adalberto e Fernando Filho colocamos recursos para Apami em março deste ano. Foram liberados para a Apami mais de R$ 4 milhões depositados na conta do governo do Estado. Vai completar um ano que o dinheiro está na conta. A emenda é de dois anos atrás. O hospital está faltando muito pouco para ser inaugurado e é uma vergonha que a gente não tenha uma palavra da Secretaria de Saúde do Estado sobre a conclusão de uma licitação que se arrasta há quase dois anos”, disparou. (Foto: Ivaldo Reges)

Senador FBC alfineta Governo de Pernambuco por atraso de recursos para Hospital Dom Tomás: “Uma vergonha”

  1. Sempre Atento disse:

    Isto é uma verdadeira piada,um cara que ontem tava comendo no prato do governo,só porque quer ser candidato fica metendo a madeira,cuidado povo,não se deixe iludir,principalmente funcionário público,pois ele os detesta,quem sabe bem direitinho são os funcionários municipais quando os salários atrasava até 2 meses.

    1. Francisco disse:

      Mas, se realmente esse recurso está retido na conta do governo do estado, ele tem mesmo é que falar!. Ou vc acha que pelo fato do senador já ter sido da base do governador, deva ficar calado mesmo vendo que o governo de Pernambuco está prejudicando centenas de pessoas,só por birra?. Quando alguém “pisa na bola” devemos criticá-lo pela falha e não estender às criticas pelos acertos.

    2. Petrolinda disse:

      Sempre atento.
      Entendo sua frustração, mas cuidado para não morder a lingua e morrer do próprio veneno. Fica o alerta.

  2. rui2 disse:

    pura verdade sempre atento ouvi falar disso não era do meu tempo mais tenho conhecimento ,aliais mim falaram que o Fernando quando se formou foi tomar conta das industria coelho e o resultado foi um desastre o cara é bom de papo e usa um impressionismo para os leigos da leitura.

  3. Cristiano disse:

    E onde ele tava esse tempo todo que não ajudou.

  4. Defensor da liberdade disse:

    “Vivemos um momento de grave crise e radicalização política e devo dizer que Paulo é o governador certo para este momento. Ele é sereno, sabe ouvir as pessoas e vem conduzindo o Estado com grande responsabilidade e zelo” BEZERRA COELHO, Fernando. 06 de abril de 2017.

    “Tenho muita confiança e muita alegria, porque sei que Paulo passou dois anos equilibrando as contas, para agora voltarmos a crescer. As receitas pouco a pouco vão se recuperando. Aqueles que querem antecipar o calendário eleitoral, vão quebrar a cara. As eleições são apenas em 2018 e nós vamos estar lá” BEZERRA COELHO, Fernando. 06 de abril de 2017.

    1. cristiano belo disse:

      Então porque este caValheiro não libera a verba que já veio destinada a este Hospital em questão? Ele abra o olho o hospital está quase fechando e muitas pessoas já passaram por lá, umas Pai do céu levou outras ele permitiu que fossem curadas naquele local e outas ainda precisam ou vão precisar. Então o povo está de olho na birra deste “governador”. Piada.

  5. Sempre Atento disse:

    Petrolinda não sou frustado sou verdadeiro,e não vivo lambendo saco de político feito você ,Já que estar tomando as dores,cuidado pra boca não ficar cheia de cabelos da partes intimas do FBC.

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Está certíssimo o Senador porque não liberar essa dinheiro pra o hospital é uma vergonha mesmo e muita falta de respeito com o povo de todo o Nordeste principalmente do Vale do São Francisco.

  7. Jose disse:

    É no mínimo estranho que só agora os Recursos Apareçam. Te liga,Petrolina!!!

  8. Desmascarando disse:

    Essa é uma prática muito comum dos gestores do poder executivo, ou seja, eles recebem o dinheiro de convênios, obras, emendas parlamentares, empréstimos, entre outros, e ao invés de iniciar a obra ou serviço pelo qual recebeu, eles colocam o dinheiro nos bancos para após um período receberem os juros dessa operação, inclusive retardam os repasses para obras em andamento a fim de lucrarem com o mercado financeiro! São cifras gandiosas que geram desse mecanismo. A questão é que isso acaba prejudicando a população, que fica desassistida com o retardo ou não conclusão da obra ou serviço. Nesse particular, deixando de lado as questões políticas, fez bem o senador em expor o problema, cobrando do Governo estadual a devida destinação do recurso recebido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários