Santa Maria da Boa Vista recebe 8ª edição do Projeto ‘Cinema no Interior’

0
Foto: divulgação

Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco recebe mais uma jornada cinematográfica – o Projeto ‘Cinema no Interior’, que viabiliza a formação e a produção audiovisual na sua 8ª edição em Pernambuco. Desde o dia 29 de julho estão acontecendo na cidade oficinas de roteiro, formação de atores e produção.

A ideia é que a população local participe das várias etapas da produção audiovisual e crie seu próprio filme de curta-metragem. O projeto é realizado pela Mont Serrat Filmes, com incentivo do Governo de Pernambuco por meio do Funcultura, e conta com as parcerias do Festival de Cinema de Contis (França), Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Secretaria Executiva de Cultura e Ponto de Cultura Nação Coripós.

De acordo com o cineasta Marcos Carvalho, idealizador e realizador do projeto, a ideia é “despertar o interesse de jovens artistas e produtores na realização de novos filmes e, ao mesmo tempo, valorizar a riqueza artística, histórica e cultural das cidades do Interior“. O curta que está sendo produzido em Santa Maria é ‘O Acordo. As filmagens começaram no último dia 14 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome