Santa Maria da Boa Vista: Após três meses de atividades, Projeto Quilombo Vivo será encerrado com Mostra Cultural da Juventude Negra

0
Foto: divulgação

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, o Projeto Quilombo Vivo realizou durante três meses rodas de conversa, cineclubes e oficinas em várias linguagens artísticas como ferramentas para contar histórias do povo negro da região, fortalecendo sua identidade cultura. Nesta quarta (20), quando será celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, o projeto chegar à sua culminância, a partir das 16h, em frente ao antigo Mercado Público da cidade.

A atividade consta da programação em homenagem à data histórica, realizada pela Secretaria Municipal de Mulheres e Promoção da Igualdade Racial e Movimento Negro. A mostra Cultural da Juventude Negra contará com exposição de Xilogravura e livretos de Cordel, exposição fotográfica e de vídeo, telas, apresentação de dança e de teatro.

Com incentivo cultural do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco e a parceria da prefeitura municipal – através das Secretaria de Educação, de Cultura, de Desenvolvimento Social, da Mulher e de Promoção da Igualdade Racial, além da Associação do Quilombo de Cupira, de Inhanhum, da Escola Municipal Araújo Jorge no Quilombo de Serrote e do grupo de Reisado do Quilombo do Saruê.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome