Salgueiro: Prefeito aposta em planejamento para driblar crise financeira

por Carlos Britto // 29 de julho de 2015 às 07:30

audiência ldo salgueiroCom a finalidade de discutir e avaliar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015 e possíveis alterações no Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017, a Prefeitura de Salgueiro (PE), no Sertão Central, promoveu, ontem (28), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública, que contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores.

O prefeito Marcones Libório elencou 25% do orçamento destinados à educação, 15% à saúde, 7% ao Legislativo e 54% à folha de pessoal. O gestor disse acreditar no planejamento para driblar a crise. “Apesar da crise, eu acredito no planejamento. É ele que faz, cada vez mais, a gente avançar. E é no momento da crise que o município tem que mostrar a habilidade de construir, na adversidade“.

O município tem até 1º de agosto para entregar o projeto da Lei de LDO, ao Legislativo, e até 5 de outubro para os projetos de leis do PPA e da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

PPA e LDO

O PPA, com vigência de quatro anos, tem como função estabelecer as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Cabe a LDO, anualmente, enunciar as políticas públicas e respectivas prioridades para o exercício seguinte. É papel da LDO ajustar as ações de governo, previstas no PPA, às reais possibilidades e selecionar as prioridades na execução do orçamento subsequente. (foto: Ascom PMS/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários