Reunião discute fortalecimento da apicultura em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 01 de março de 2017 às 20:30

Apicultores de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, discutiram com autoridades locais, um plano de incentivo para essa cadeia produtiva que engloba mais de 3 mil produtores no município. O encontro com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB), representantes do IPA; Associação dos Produtores do Morro do Mel; e do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – Sintraf, e o secretário municipal da Agricultura, Reginaldo Alencar.

Foram apresentadas demandas e a reunião foi marcada pelo início de um diálogo sobre projetos de organização das comunidades e de geração de renda. Com grande área produtiva de 1.850 Km2, Lagoa Grande, a capital da uva e do vinho do nordeste, possui mais de 50 Associações de Produtores Rurais, Assentamentos e Sindicatos com larga escala de produção.

O prefeito Vilmar Cappellaro destacou o esforço para reorganizar a gestão municipal e ampliar os serviços buscando parceiras em assistência técnica para caprinovinocultura (Jutaí); fruticultura (Ilha do Pontal, Malhada Real, Ouro Verde, Vermelhos), tomate e pisicultura (Açude Saco), entre outras.

“Temos potencial imenso de desenvolvimento. Nosso desejo é criar a feira de comercialização e distribuição. Queremos melhorar o abastecimento de água, organizar o matadouro e ampliar a compra através do PAA e PNAE. Vamos atuar em várias frente”, explicou o prefeito.

Para o presidente da Associação dos Produtores do Morro do Mel, foi uma reunião produtiva em que todos foram ouvidos para que a gestão e parceiros possam contribuir para o fortalecimento da apicultura no município. “Com esta visão e com a ajuda destes parceiros, tenho certeza que teremos daqui para frente dias melhores” declarou. (Foto: Ascom PMLG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários