Representante da 1ª Igreja Batista alerta para prejuízos à comunidade petrolinense por conta de impasse judicial

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2014 às 14:06

Pastor AdrianoUm dos presentes à entrevista coletiva dos líderes religiosos de Petrolina acerca da ameaça de demolição aos templos da cidade, determinada pelo governo federal, o representante da 1ª Igreja Batista, Pastor Adriano, lamentou profundamente o fato.

Segundo ele, a 1ª Igreja Batista terá um enorme prejuízo se a União passar a cobrar pelo uso do solo, uma vez que a entidade possui uma dívida de R$ 340 mil que poderá ser dobrada, caso isso ocorra. Além disso, o religioso argumenta que a comunidade local é quem será a maior prejudicada, uma vez que a 1ª Igreja atua em Petrolina nada menos que há 67 anos, com diversos serviços sociais prestados à cidade.(Foto: Francisco Evangelista)

Representante da 1ª Igreja Batista alerta para prejuízos à comunidade petrolinense por conta de impasse judicial

  1. J. Ferreira disse:

    Gostaria de saber como foi liberado os terrenos para vários outros seguimentos e esta perseguição da SPU com relação aos templos religiosos, ex:

    – Nissan;
    – Honda,
    – Shoping,
    – Ibis;
    – Agu;
    – Posto do Shoping
    – Prédios residenciais,
    – Snac,
    – Sesi;
    – Sindicatos e etcc.

    Dois pesos duas medidas?.

  2. olho por olho disse:

    É simplesmente pura chantagem, Articulada pelo Soberando Júlio . É uma pena. Mais a Justiça Divina tarda mais não falha. Com a mesma falsidade que ele trata as pessoas. Será tratado. Quem diria o nobre Dr. Percio. Suas boladas nas costas estão por vim. Inocente Prefeito.
    #ficadica

  3. Farias disse:

    É com esta falta de Caráter que elegemos e reelegemos nossos governantes. Como diz o Eis ministro Joaquim Barbosa, ” A reeleição é a mãe da corrupção”. Agora me respondam, por que apenas as Igrejas é que são as culpadas nisso?

  4. Marivaldo disse:

    Como estamos num País laico, e determinada Igreja Cristã recebe por direito, uma doação de terreno para instalação de seu templo, meu pensamento é que esse direito deve ser para todas as crenças, desde religiões cristãs, judaicas, muçulmanas, espíritas, umbandas, etc…

    1. Mais Jesus, menos igrejas disse:

      Prefiro que não seja para ninguém. Chega de tanta Igreja.

      1. Coco Seco disse:

        Chega de bar…

  5. serginaldo disse:

    Dr, Jùlio quis prejudicar Fernando Bezerra mas o tiro saiu pela culatra e prejudicou a comunidade evangelica ,ou quem sabe fez de proposito haja vista ele ser devoto de iêmanjá.

  6. Desmascarando. disse:

    Já tinha postado anteriormente, é pura perseguição religiosa. O (des)governo do PT há muito tenta acabar com seus principais concorrentes ideológicos: as igrejas cristãs; e não é coisa da minha cabeça, o próprio Gilberto Carvalho, um dos mais ilustres conselheiros do PT, já afirmou que o Partido deveria travar uma disputa ideológica com os pastores evangélicos para conquistar a classe C. Ora tal disputa se materializa em perseguição velada, fechamento de igrejas, descredibilizar os líderes, criar entraves burocráticos nas repartições públicas, promover corriqueiramente disputas judiciais, entre outros. O objetivo é claro: enfraquecer e cansar o adversário, no caso a religião cristã.
    O engraçado é que, em Petrolina, temos o Odaci, candidato do PT a estadual, que se diz cristão, e não vi nenhuma manifestação dele nesse episódio trágico.
    Temos também um prefeito,que sempre fala em Deus, cita a Bíblia coisa e tal, e, ao que indica, partiu dele toda essa celeuma.
    A não ser haja uma alternância do poder, estaremos fadados e caminhando a passos largos para a implantação de uma verdadeira ditadura. Eles já controlam o legislativo, Já controlam o Judiciário ( dos 11 ministros do STF, 6 são petistas, e os outros 5 serão brevemente substituídos), os órgãos fiscalizadores estão aparelhados, e, grande parte da mídia depende das propagandas do governo federal e suas empresas.
    só falta o arremate, que seria a convocação de uma nova constituinte, institucionalizando todas as ideias da agenda do partido.

  7. Cleidivan disse:

    É complicado essa situação, percebemos em toda esquina abra-se bares e mais bares, contudo os GOVERNOS: MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL de pronto libera alvará e muitos outros nem isso tem. Esse dilema vivido agora pelas IGREJAS que estão prestes a serem obrigadas a sair de seus prédios que a vários anos tais terrenos foram doados, presenciamos na época vários políticos indo aos cultos, prestanto culto e agradecendo a Deus, e na ocasião promentendo aos membros e Pastores em especial na PIB-PRIMEIRA IGREJA BATISTA que o terreno seria conseguido os POLÍTICOS que lá estiveram deveriam no mínimo se pronunciar (sendo contra ou a favor) deixo aqui minha colocação pois no período congregava na Igreja Batista e tenho conhecimento desse fato. Por isso precisamos meditar nos ensimentos que diz ” MALDITO O HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM”. Esperamos que a Justiça dos homens seja feita. POIS A JUSTIÇA DE DEUS É PERFEITA, NÃO FALHA. Precisamos nesse momento meditar e avaliar quais os REPRESENTANTES haveremos de colocar no poder, em especial NO CONGRESSO E NA CÂMARA FEDERAL.

  8. Mais Jesus, menos igrejas disse:

    Fizeram uma verdadeira farra de doações de terrenos de forma irregular e vem botar culpa nos outros.

  9. Caio disse:

    Endosso todos os comentários anteriores. E acrescento: não se fala nada sobre as construções (bares, restaurantes, pizzarias, fábrica de cerveja etc.) na orla da cidade????)

  10. paulo disse:

    Vamos nos unir, sejam católicos, evangelicos… vamos sair nas ruas, protestar e mostrar a esses politicos que somos unidos em uma unica pessoa: JESUS CRISTO. Gostaria de ver agora se somos ou nao unidos.

  11. Patrick disse:

    Esses terrenos pertencem a União, e a Prefeitura não pode doar algo que não lhe pertence. O prefeito da época, juntamente com seus aliados ligado a igreja evangélica, agiram de má fé, pois sabiam da ilegalidade do ato. Houve também ingenuidade por parte dos líderes desta igreja, que não observaram a legalidade desta doação. No entanto, o poder público, diante da boa-fé dos membros desta igreja, deve achar uma solução para este impasse, pois é uma igreja histórica e de relevante papel social.

  12. PATRICK disse:

    Embora a situação não seja fácil, mas ao invés de se fazer de vítima, o Pastor deveria assumir a responsabilidade de sua igreja ter cometido um erro em se instalar em um terreno que não lhe pertencia, e como acontece conosco, “simples humanos”, a igreja deve assumir as responsabilidades do seu erro, e pagar o que deve, fazendo um acordo quem sabe, buscando um perdão de débito, ou outra coisa assim. A igreja também pode fazer uma ação regressiva indenizatória contra os gestores e funcionários públicos que a colocaram nesta situação, fazendo esta doação ilegal. Eu acho que a igreja deveria chamar para a ação, como litisconsórcio passivo, as empresas que também receberam esta doação, pois o que der para um tem que dar para todos. E como sempre não acontecerá nada contra quem tem dinheiro neste país, a igreja se beneficiaria com este fato.

  13. leninhapib@hotmail.c disse:

    servimos a um deus q tudo pode… não podemos temer a nada pq jesus estar no comando dessa situação quanto ao senhor julio lossio deus vai honrar… se o pt decidiu perseguir a igreja o q podemos dizer, é q jesus possa ter misericordia pq familia é um plano de deus e não será homens q vai impedir o agir de deus nessa em outras situações pq a biblia diz q a deus seja dado toda honra e toda gloria pq ele não divide sua gloria com ninguem.. q deus seja louvado q esses politicos tenham de deus o q merecem… quanto a doação desses terrenos foram legais sim nunca a PIB receberia ou partiparia de coisas ilegais assim como tbm o senhor padre da igreja católica q tbm deverá ser demolida.. devemos ver q isso num é questão religiosa e sim falta de carater por parte de politicos aproveitadores e de pessoas q não sabe o q significa ter uma familia nos pés do senhor.. ou talvez nem saiba de onde veio .. se tem familia..!!!!

  14. Daniel Cancio disse:

    …E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.

  15. José Matos disse:

    É lamentável submeter confissões religiosas sérias a situações vexatórias e indignas, a sociedade não pode calar diante ataque aos agentes sociais mais atuantes do nosso país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários