Reestruturação do Conselho de Cultura e Patrimônio de Petrolina mais perto de sair do papel

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2017 às 21:37

Cerca de 30 representantes da classe artística se reuniram ontem (9) no auditório da Secretaria de Educação para modificar a lei que define os direitos e deveres do Conselho Municipal de Cultura. Essa foi a quarta reunião de reestruturação do órgão, que tem como função fiscalizar e auxiliar no processo de criação de políticas e estratégias das expressões artísticas da cidade (música, dança, teatro, artes visuais, entre outras). A principal mudança condiz a inclusão de medidas que permitem também legislar sobre o patrimônio de Petrolina.

Os representantes do setor cultural discutiram cada artigo das Leis Municipais 1.855/06 e 2.243/09, sugerindo alterações e atualizações para fortalecer o segmento e incentivar as práticas artísticas entre a população. Todo o debate foi acompanhado de perto pela secretária de Cultura Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar.

Segundo a gestora, o constante diálogo tem permitido que se avance na reconstrução das políticas públicas para os segmentos culturais. “Através do processo democrático, temos nos reunidos e ouvido o que cada setor tem a dizer e as sugestões para melhorar ainda mais o fazer cultural da nossa cidade. É fundamental a participação dos artistas e produtores culturais, pois eles conhecem profundamente essa realidade e onde o setor público deve dirigir seus esforços“, afirma.

A próxima reunião para avançar nas discussões do Conselho já tem data, horário e local marcados: dia 19 de dezembro, às 18h, na sala da Philarmonica 21 de Setembro, no Centro de Convenções. Na ocasião será revisado o texto final, já com as modificações na lei, para que seja enviado para votação na Câmara de Vereadores. As informações são da assessoria. (Foto/Ascom PMP divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários