PT muda regras para ampliar direitos de filiados integrar diretórios estaduais e a nacional do partido

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2017 às 19:32

Mudanças para que filiados possam integrar os diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) sem necessidade de serem delegados em seus municípios, foi uma das novidades divulgadas nesta sexta-feira, 20, na reunião de lançamento do 6º Congresso Nacional do PT. A reunião aconteceu em São Paulo (SP), com a presença de nomes da legenda, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na nova resolução, foi extinta a exigência de que os candidatos a dirigente estadual ou nacional tenham que ser delegados ou delegadas nos Congressos correspondentes. Assim, basta ter mais de um ano de filiação e estar em dia com as contribuições financeiras para poder se inscrever em uma chapa para o Diretório Estadual ou a Executiva Nacional. As datas foram ampliadas.

O processo de eleições diretas (PED) nos municípios será dia 9 de abril; nos Estados, as eleições dos novos dirigentes petistas acontecerão de 5 a 7 de maio. O Congresso para a escolha dos dirigentes nacionais vão de 1 a 3 de junho. (Foto: Secom/PT)

PT muda regras para ampliar direitos de filiados integrar diretórios estaduais e a nacional do partido

  1. Maria do Socorro - a legítima disse:

    PT nunca mais! Fora corruPTos, ladrões da pátria. Lula na cadeia já!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários