Projeto realizará intervenções artísticas em Petrolina e Juazeiro a partir desta sexta

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2017 às 21:36

O Coletivo Trippé realizará a 6ª edição do Projeto ‘Tricotando’ em Petrolina e (PE) e Juazeiro (BA). Com o tema “Potências de Bando”, o evento acontecerá de sexta (24) a domingo (26). A programação contará com mini-residência, palestra, performance, espetáculo, diálogos e videoconferência. O projeto tem o objetivo de dialogar sobre a elaboração de ações coletivas para o desenvolvimento da cena artística da região.

Durante o evento, serão realizadas ações em parceria com diversos artistas. Na sexta a programação é gratuita e acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Será realizada a mini-residência do Projeto Trânsitos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), das 15h às 18h. Em seguida, às 19h, Jacson do Espírito Santo – representante da da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) – irá ministrar a palestra sobre Políticas Públicas para Dança.

Com o intuito de ocupar espaços na cidade, o Projeto Trânsitos irá realizar no sábado uma performance nas ruas do Centro de Juazeiro, às 9h. Ainda no mesmo dia, o Coletivo Trippé irá apresentar duas sessões do espetáculo “Janelas para Navegar Mundos”: uma às 16h e outra às 19h, no Centro de Cultura João Gilberto. Para aprofundar as reflexões sobre o tema desta edição, às 20h, irá acontecer um Diálogo sobre “Criação Colaborativa” com o professor da Escola de Dança da UFBA Lucas Valentim.

O encerramento será realizado no espaço Cubículo, em Petrolina, com o segundo Diálogo “A Dança como Lugar de Resistência”, às 15h. Logo após será a vez da videoconferência “Escuta da Dança” (do Secult-PE), às 16h. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no coletivotrippe.blogspot.com e no facebook.com/coletivotrippe. A coordenação do projeto é de Adriano Alves.

Tricotando

O Tricontando é realizado pelo Coletivo Trippé com a Pipa Produções, em parceria com grupos da região e convidados. Também conta com o apoio do Studio Cintia Melo de Pilates, da Virabólica Comunicação, da CT Produções Artísticas e da Abajur Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários