Projeto prevê implantação de ar-condicionado em todas as escolas do Sertão de PE

por Carlos Britto // 11 de março de 2015 às 20:02

Rodrigo Novaes e secretário EducaçãoA situação das escolas do Sertão de Pernambuco e a desvalorização dos seus profissionais foram os temas de um encontro entre o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) e o secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio. O parlamentar apresentou algumas sugestões para o fortalecimento do ensino na região.

Novaes cobrou mais valorização dos professores e profissionais da área, e expôs a necessidade de investimentos nas escolas dos municípios sertanejos. O parlamentar solicitou a implantação de aparelhos de ar-condicionados nas salas de aula.

“A medida é de grande necessidade para o ambiente escolar. As altas temperaturas do Sertão atrapalham a concentração e tranquilidade não só dos alunos como também dos professores, o que acaba por comprometer a qualidade do ensino e aprendizado dos estudantes”, explicou.

De acordo com sua assessoria, o deputado já luta por esse projeto desde o seu primeiro mandato, e saiu do encontro com a promessa de ser estudada a medida. (Foto: Ascom)

Projeto prevê implantação de ar-condicionado em todas as escolas do Sertão de PE

  1. Mariza Novaes disse:

    Parabéns, primo!!!!
    Fico muito feliz em ver que valeu a pena o meu voto. Espero que você tenha êxito em suas solicitações e aproveito a oportunidade para agradecer pela iniciativa em nome de meus colegas professores.
    Aproveitando a oportunidade para lembrar do PNE que tem data limite: 24/04! “O descongelamento da LP que impede nossa ascensão na vertical, que só está acontecendo por tempo de serviço, portanto a cada 10 anos.
    Desculpe-me por ser a sua “eleitora chata”, como aquele torcedor pernambucano.
    Mas, reconhecer e agradecer é preciso!
    Isso muito nos honra! Vê um representante desta família fazendo o bem em prol de todos. Você nos enche de orgulho!!!
    Mais uma vez agradeço a iniciativa e deixo um abraço fraterno.
    Sua prima:
    Mariza Novaes

  2. maria@hotmail,com disse:

    Essa história de colocar ar-condicionado nas escolas públicas já é antiga, só que nunca acontece. Tenho um filho que estuda na escola de referência OSA SANTANA na Cohab massangano, ele está no 3º Ano e desde que entrou lá tinha essa história, até hoje não aconteceu, e o pior é que tem salas de aula que não tem se quer um ventilador, quanto mas ar-condicionado. O estado não se preocupa com a educação, pois enquanto gastam absurdos numa campanha, alunos que estudam em escolas que se diz referência, não tem se quer uma cadeira confortável para passar o dia sentado. As cadeiras são antigas, moles que se não tiver cuidado elas quebram com o aluno, nós já estamos no mês de março e até a presente data, os alunos não receberam se quer os livros todos, e ainda não tiveram um dia de aula o dia todo. Eles são liberados diariamente às 12:40 ou ás 15:30, e o motivo é a falta de cadeira para todos os alunos e o calor insuportável. Gostaria que alguém tomasse uma providência, sei que a culpa não é da gestão e muito menos dos professores. Se existe um culpado é o estado que sabe muito bem quando começa o ano letivo e não envia o material e nem faz os ajustes necessários durante o período de férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários